Presidente da AMSEC busca liberação de recursos para carros-pipa da Região

Por - em 7 anos atrás 594

aido amsec 2Ao tomar conhecimento da liberação de recursos para a renovação de contratos para o abastecimento d’água por meio de carros-pipa na Paraíba, o prefeito da cidade de Frei Martinho, Seridó paraibano, Aido Lira (PSB), está lutando para que o valor seja repassado ao estado e, consequentemente, aos municípios para o combate à seca que castiga o semiárido.

“Estive em João Pessoa, na Defesa Civil, tive o conhecimento de R$ 11,8 milhões que está aprovado na Secretaria Nacional da Defesa Civil, em Brasília, destinado para a renovação dos convênios dos carros-pipa”, declarou.

O gestor, que é presidente da Associação Municipalista do Seridó e do Curimataú paraibano (AMSEC/PB), falou sobre as quedas de receitas e a importância desse recurso para os municípios. “Nós precisamos que o Governo Federal olhe mais para os municípios. É o município que está mais próximo da população, é quem dá assistência ao povo”.

Aido falou que está buscando o apoio dos parlamentares, em Brasília, para a liberação desse recurso. “Nós estamos pressionando os nossos deputados federais, os nossos três senadores pra que liberem, imediatamente, esse recurso para que o mesmo venha para o estado e, automaticamente, o Estado faça essa convocação dos prefeitos da Paraíba pra gente renovar esses contratos dos carros-pipa”.

Flavio Fernandes/Ascom