Vereador da PB chama imagem de Nossa Senhora Aparecida de ‘maldição’

Por - em 7 anos atrás 1298

intoleranciaA um dia da comemoração da Padroeira do Brasil, causou polêmica uma declaração do vereador Zico (PSDC), do município de Pitimbu, vazado em um grupo de WhatsApp, nesta quarta-feira (11). O parlamentar festejou uma decisão do prefeito de não mais colocar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em uma ponte da cidade. Zico disse que a imagem poderia “amaldiçoar a cidade”.

“Atenção a todos que fazem a Câmara Municipal de Pitimbu. Passando aqui para falar da alegria que temos da notícia recente de que o prefeito comunicou que repensou a ideia e não vai mais colocar a imagem na ponte. Ele disse que repensou o aspecto religioso de tanto amaldiçoar a cidade, como no sentido da lei”, disse o vereador em um grupo de WhatsApp. Ouça.

Na defesa, o vereador disse não se tratar em discurso de ódio e que falou apenas como forma de defender a fé evangélica. “A comunidade evangélica na cidade fez um manifesto contra a colocação da imagem. Essa expressão foi usada a respeito do posicionamento da igreja da qual faço parte. Peço perdão aos meus amigos e munícipes católicos que se sentiram ofendidos com minhas palavras”, disse.

Redação