Na Festa da Carne de Sol grandes atrações retornam a Picuí-PB

Por - em 6 anos atrás 731

Lucas Carne de SolDurante entrevista à rádio 89 FM de Cuité, nesta segunda-feira (30), o vice-prefeito de Picuí, Seridó paraibano, e organizador do XIV Festival da Carne de Sol, Lucas Marques (PSD), falou sobre a história do evento, sua importância para a cidade e o retorno de grandes atrações que já passaram pelo mesmo.

“Mais um ano do festival da carne de sol. São 14 anos, já é uma história dessa festa no nosso município. É um evento cultural, é um patrimônio cultural do nosso município. É um dos maiores eventos da Paraíba e o maior da nossa região”, disse.

O vice-prefeito ainda destacou que o evento passou por dificuldades nos anos anteriores. “Pela escassez de dinheiro, a festa foi diminuindo”, relatou explicando o título da cidade de Capital Mundial da Carne de Sol.

“Não é que Picuí é o maior produtor de carne de sol do mundo, não tem nada a ver com isso. É apenas que Picuí produz a melhor carne de sol e valoriza aquele produto que deu credenciamento ao nome de Picuí Brasil à fora, que é uma iguaria peculiar do nosso município”.

O organizador ainda destacou o retorno da banda Aviões do Forró ao evento. “Depois de 9 anos, Aviões do Forró volta a Picuí, teve na Carne de Sol de 2008, era sucesso naquele tempo e é mais sucesso agora. Há muitos anos a nossa região não tem um show desses a nível de praça pública”.

Criado pelo humorista Rossini Macedo (Tonho dos Couros), em 1998, o evento esse ano traz um momento humorístico como quando foi criado, mas não com o seu criador. A atração será o humorista Renan da Resenha, da cidade de Nova Floresta. A festa acontece no próximo final de semana e conta com uma vasta programação.

Com BlogdoFlavio