Prefeito de Picuí-Pb afirma que município não deve nada a Energisa

Por - em 7 anos atrás 719

olivanio sisal fmNesta quinta-feira (09), o prefeito do município de Picuí, Seridó paraibano, Olivânio Remígio (PT), participou do jornal da Rádio Sisal FM, oportunidade em que, discorreu sobre a informação por parte da ENERGISA de que o município se encontrava em débito.

O fato ocorreu em função da Energisa, ter encaminhado no último dia 31 de outubro, um ofício a Câmara Municipal de Picuí, informando e pedindo providências para quitação de suposto débito por parte do executivo municipal a empresa em tela, que além de se encontrar inadimplente, corria o risco dos órgãos públicos ficarem sem energia.

O assunto repercutiu na sessão da ultima terça feira (7), onde vereadores da oposição, afirmaram que segundo o Portal da Transparência, o município se encontrava com recursos na ordem de 103 mil reais empenhados para pagamento de suposto débito junto a Energisa.

O assunto pegou de surpresa a Gestão Municipal, que de pronto ocupou espaços da mídia local com vistas a contestar, segundo o prefeito informações não verdadeiras, com o objetivo de passar uma imagem negativa junto à população da sua administração.

Segundo o chefe do executivo municipal, essa pendência não existe e todos que propagaram essa informação irão responder judicialmente, inclusive a empresa. “Saindo daqui vou direto a delegacia de Polícia registrar um boletim de ocorrência para que um inquérito seja aberto para que esse fato seja investigado pela polícia civil”. Disse Olivânio.

Olivânio assegurou que apesar da crise enfrentada pelos municípios brasileiros, Picuí se encontra com suas finanças equilibradas, anunciando inclusive o pagamento do 13º salário provavelmente para o dia 31 deste.

Para contrapor, vereadores da oposição estarão participando do Jornal da Sisal nesta sexta (10), ocupando o mesmo horário e espaço. A Energisa também está sendo contactada para se pronunciar sobre o assunto.

As declarações do chefe do executivo picuiense repercutiram no Jornal da Rádio Sisal FM de Picuí.

Portal do Curimataú