4ª Gerencia de Educação apresenta as Diretrizes Operacionais para 2018

Por - em 6 anos atrás 642

gerencia de educaçãoA 4ª Gerência Regional de Educação (4ª GRE) apresentou, na manhã desta sexta-feira (10), as Diretrizes Operacionais para o funcionamento das Escolas da Rede Estadual 2018. O evento ocorreu na Escola Técnica Estadual de Cuité, e reuniu os gestores e secretários das escolas estaduais, secretários de educação dos municípios do Curimataú e Seridó, contando também com a presença da gerente da Educação, Maria das Graças Medeiros, e dos chefes de setor da gerência. Na abertura, houve a apresentação do projeto Cine Humanas da Escola Cidadã Integral Orlando Venâncio dos Santos de Cuité, coordenado pelos professores Tuany Queiroz e Fábio Marques.

As Diretrizes Operacionais são elaboradas anualmente e têm como objetivo nortear o funcionamento das escolas da Rede Estadual, desde o período de matrículas, planejamento de aulas pelos professores, início do ano letivo, acolhida à comunidade escolar, encontros pedagógicos, eventos, avaliações anuais, além de determinar o calendário letivo.

A gerente Maria das Graças fez a abertura e falou sobre as novas escolas de tempo integral (ECI) que serão implantadas em 2018 na região, também destacou a importância do conhecimento sobre as Diretrizes para as ações que serão desenvolvidas pela rede no próximo ano.

As Diretrizes Operacionais serão disponibilizadas em breve no site da SEE, www.paraiba.pb.gov.br/educacao, após sua publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

Redação