Presidente do Fortaleza festeja acerto com Ceni e prevê apresentação na 4ª

Por - em 6 anos atrás 634

ceniMarcelo Paz, presidente do Fortaleza, fala sobre a chegada de Rogério Ceni

Depois de iniciar sua carreira de treinador em 2017, no São Paulo, Rogério Ceni fechou com o Fortaleza para a próxima temporada. O ex-goleiro foi anunciado nesta sexta-feira com o novo técnico do Leão. Em entrevista ao “Tá na Área”, o presidente Marcelo Paz se mostrou animado com a chegada do novo comandante para o ano do centenário do clube, que retornará à Série B do Brasileiro em 2018.

– É uma satisfação para o Fortaleza chegar ao centenário e contar com um ídolo do futebol brasileiro e também mundial, o Rogério Ceni, um atleta extremamente vitorioso, que certamente vai buscar ter também uma carreira vitoriosa. E que essa carreira vitoriosa possa começar aqui – disse o presidente.

Marcelo Paz afirmou que a apresentação de Rogério Ceni será na quarta-feira, provavelmente no Castelão. No entanto, ainda não há uma data certa para a chegada do técnico à cidade.

– O Rogério chega a Fortaleza semana que vem. Ainda não temos a data específica porque estamos decidindo a passagem. Na quarta-feira, vai haver a apresentação, com coletiva de imprensa. Muito provavelmente na Arena Castelão, que tem um auditório maior, para receber a imprensa de todo o Brasil. Logo depois, a nossa ideia é fazer um evento com nosso sócio-torcedor, para ter um primeiro contato com a nossa massa, nossa torcida. Está todo mundo muito feliz aqui em Fortaleza, de braços abertos para receber o Rogério Ceni.

O presidente do Fortaleza explicou os motivos para a escolha de Rogério Ceni. Marcelo Paz destacou a liderança e o perfil vencedor do técnico durante a sua carreira de jogador.

– O Rogério Ceni é um nome da nova geração de treinadores. Estudou, se preparou, novos modelos de jogo, novas dinâmicas de treinamento. É um vencedor, isso conta muito, o histórico dele de sucesso, de liderança. Hoje, o treinador tem que ser um gestor de pessoas, tem que saber liderar pessoas. O Rogério Ceni sempre foi muito admirado pelos elencos do São Paulo e da seleção brasileira também. O grupo de atletas que nós tivermos aqui vai jogar por ele, vai correr por ele. Ele tem o perfil interessante, de um profissional que quer vencer. Isso casa muito com o nosso desejo de ter no centenário um elenco qualificado e competitivo. Ele atende esses critérios. A gente está muito feliz por essa negociação ter se concretizado e está esperançoso que aconteçam bons resultados aqui no Fortaleza.

Redação