Começa em Picuí-Pb a tradicional Festa de São Sebastião

Por - em 6 anos atrás 1063

saob sebastiãoA cidade de Picuí, localizada no Seridó paraibano, realiza mais uma festa de São Sebastião. A tradicional festa do padroeiro da cidade começou nesta sexta feira (12) e se estende até a segunda (22) com a programação religiosa. De 20 a 21 acontece a festa cultural e social.

A festa religiosa foi aberta na manhã desta sexta-feira (12), com queima de fogos. As 18:30 horas ocorreu a procissão até a matriz, onde foi hasteada a bandeira de São Sebastião com a participação da filarmônica Cel. Antonio Xavier de Macedo pelas ruas da cidade. Ato contínuo houve novena e missa celebrada pelo Padre Aldevan. O início do pavilhão aconteceu por volta das 21:00 horas com show católico de Vixe-Maria e Jr. Bonkuelho.

A programação cultural e social tem início no sábado (20), com o tradicional baile dos coroas, ao som das Bandas: Tuaregs, Roberto ex Terríveis e Niedson Lua, no período de 12 a 21 acontece Feira de Artesanato, exposição fotográfica e torneio de vôlei de areia.igreja picui

A infraestrutura do evento ficará por conta da Prefeitura Municipal, já a Polícia Militar disponibilizará um grande efetivo para garantir a segurança dos participantes.

A Igreja será responsável pelo pavilhão e festividades religiosas como vem acontecendo nos últimos anos, com apresentação musical todos os dias (12 a 22/01). A programação social foi terceirizada.

Este ano, marca a segunda festa tradicional com o padre Lucio Flávio Falcão.

Veja a Programação:

Portal do Curimatau