Com gol de Nonato, Aparecidense elimina o Botafogo na primeira fase da Copa do Brasil

Por - em 6 anos atrás 494

bota brasilO JOGO

OLHA A ZEBRA!

Invicto na temporada, classificado para a semifinal da Taça Guanabara (primeiro turno do Carioca), com vantagem do empate e com força máxima, o Botafogo chegou para a estreia na Copa do Brasil cheio de moral no Estádio Aníbal Toledo. Confiança que aumentou ainda mais com o golaço de Pimpão logo aos seis minutos de bola rolando. Mas… A Aparecidense, que tem o cantor sertanejo Leonardo como presidente de honra, não quis nem saber. Não jogou por música, mas aproveitou a bola aérea: virou o jogo com gols pelo alto do veterano Nonato e Gustavo Ramos, já no fim. E impôs nova eliminação vexatória na história do Alvinegro na competição.

PRÓXIMO!

Com a vitória, a Aparecidense passa para a segunda fase da Copa do Brasil e vai enfrentar o Cuiabá, que venceu o Aimoré por 2 a 1. A CBF ainda vai divulgar as datas para a próxima etapa da competição, que em 2018 passará a pagar R$ 50 milhões para o campeão e R$ 20 milhões para o vice.

OS 90 MINUTOS

Foram dois Botafogos diferentes nesta terça-feira: o do primeiro tempo, que ousou com uma nova formação, em um 3-4-3, teve golaço de Pimpão, foi eficiente na defesa e criou várias chances no ataque; e o da etapa final, que deitou na vantagem parcial, relaxou, perdeu poder de fogo, teve Pimpão expulso direto por reclamação, bateu-cabeça na defesa e entregou o jogo. Aproveitando falhas de posicionamento da trinca de zagueiros, Nonato e Gustavo Ramos marcaram de cabeça aos 2 e 39 minutos e decretaram a virada, e as substituições de Felipe Conceição não surtiram nenhum efeito.

A VOLTA DO ARTILHEIRO

Lembra dele? Nonato já foi artilheiro da Copa do Brasil pelo Bahia em 2003, com nove gols. Quinze anos depois, o veterano, agora com 38, tenta repetir a dose. O time está classificado, e a fase é boa: já são cinco gols do goleador em 2018, sendo quatro pelo Campeonato Goiano. Quem já foi rei…

MARCA SEM FESTA

A noite era para ter sido de festa e homenagens. Capitão do Botafogo, Jefferson completou 442 jogos com a camisa alvinegra e se igualou a outro ídolo de luvas em número de partidas pelo clube: Manga. E entrou no TOP 5, atrás apenas de Nilton Santos (721), Garrincha (612), Waltencir (453) e Quarentinha (444). Mas o goleiro não teve nem como comemorar.

G1