Corinthians cede empate ao RB Brasil e chega ao terceiro jogo seguido sem vitória

Por - em 6 anos atrás 403

corinthians 5O JOGO

AJUDA MÚTUA

Em jogo com dois gols contra, RB Brasil e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta segunda-feira, em Campinas. Tiago Alves, zagueiro do RB, abriu o placar para o Timão. Juninho Capixaba “retribuiu” o favor e, de cabeça, tirou a bola do alcance de Cássio e decretou a igualdade. Há três jogos sem vencer no Paulistão, o Timão chega aos 13 pontos, ainda na liderança do Grupo A, e entra pressionado para o clássico do próximo sábado contra o Palmeiras, em Itaquera. O RB chegou a 11 pontos, em terceiro lugar no Grupo B.

POLÊMICA

Aos 34 minutos do segundo tempo, Emerson Sheik ganhou de cabeça de Éverton Silva, e a bola sobrou para Rodriguinho marcar aquele que seria o gol da vitória do Corinthians. O árbitro Vinícius Furlan anulou o lance, alegando falta de Sheik. O comentarista Raphael Rezende, do SporTV, considerou a jogada normal.

PRIMEIRO TEMPO

De volta ao esquema 4-2-3-1, utilizado no título brasileiro do ano passado, o Corinthians foi mais seguro na defesa. Mesmo sem Gabriel, no banco de reservas, Renê Júnior e Camacho deram maior proteção na marcação – com Renê também conseguindo sair para o jogo. As chances no ataque, porém, rarearam. Clayson e Romero foram os mais efetivos e exigiram boas defesas de Julio Cesar. O duelo foi arrastado, arrastado…

SEGUNDO TEMPO

Carille tirou Camacho, que vinha mal, e promoveu a entrada de Maycon. O Corinthians melhorou na saída de bola, chegou com mais jogadores à área adversária, e as chances apareceram. O gol saiu aos 7 minutos, quando Clayson recebeu de Romero, chutou cruzado e viu a bola desviar em Tiago Alves antes de entrar. O RB não se abateu, pressionou e chegou ao empate com um gol contra de Juninho Capixaba, aos 23. Depois disso, Carille lançou Emerson Sheik e Gabriel, mas, desorganizado, o Timão não conseguiu fazer o segundo gol. Até Balbuena foi à área em um contra-ataque, mas a cabeçada saiu à direita do gol de Julio.

SENSAÇÃO INÉDITA

O goleiro Julio Cesar enfrentou pela primeira vez seu clube do coração. Revelado pelo Corinthians e com 141 jogos entre 2005 e 2014, Julio foi relativamente bem no desafio: fez boas defesas no primeiro tempo, mostrou liderança sobre a defesa do RB Brasil, sofreu um gol, mas viu seu time empatar. Diante de maioria corintiana no Moisés Lucarelli, Julio admitiu que sentiu emoção diferente ao ver a Fiel como adversária.

NA TELINHA

Em cena curiosa no segundo tempo, Emerson Sheik foi até o operador de uma das câmeras da transmissão para rever o lance do gol do RB Brasil. Minutos depois, o atacante entrou em campo, mas não conseguiu dar a vitória ao Corinthians.

PÚBLICO E RENDA

Público: 7.027 pagantes

Renda: R$ 297.219,00

PRÓXIMOS JOGOS

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando recebe o rival Palmeiras, às 17h (de Brasília), em Itaquera. O RB Brasil enfrenta o Ituano na próxima segunda-feira, às 17h30, em Itu.

GE