Com reserva, Palmeiras joga mal e perde em casa para o São Caetano

Por - em 6 anos atrás 446

palmeiras7DESTAQUE

Em uma noite de testes do técnico Roger Machado, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o São Caetano, nesta segunda-feira, na arena, pelo Campeonato Paulista. Classificado para o “mata-mata”, o Verdão foi a campo com apenas um titular (Bruno Henrique), jogou muito mal e irritou parte dos mais de 22 mil torcedores presentes.

SEQUÊNCIA RUIM

Essa é a quarta partida sem vitória do Palmeiras no estadual – vinha de dois empates e uma derrota. Mesmo assim, o time lidera com folga o Grupo C, com 20 pontos, seis acima do Novorizontino. O São Caetano chega a 13 no Grupo B, ganha fôlego na luta contra o rebaixamento e entra na zona de classificação.

PRIMEIRO TEMPO

 O Palmeiras teve dificuldade no início da partida, principalmente para se entender com Guerra jogando como “falso 9”. Melhor desde os primeiros minutos, o São Caetano chegou ao gol logo aos seis. Chiquinho recebeu na área e bateu cruzado, sem chances para Prass. Diego Rosa, aos oito, quase ampliou de letra.

Se o entrosamento já não era dos melhores, o Palmeiras também jogou mal individualmente. O time não conseguiu acertar a troca de passes no ataque e acabou facilmente marcado. Com a torcida na bronca, o Verdão melhorou (um pouco) apenas depois dos 30 minutos. Thiago Santos acertou o travessão em desvio de cabeça, e Bruno Henrique parou em boa defesa de Helton Leite.

SEGUNDO TEMPO

 Roger voltou do intervalo com Willian na vaga de Tchê Tchê. Guerra voltou a atuar no meio, e deixou o Bigode na frente. Na prática, o rendimento da equipe continuou o mesmo. Dificuldade na criação, muitos passes errados, poucas finalizações…

Moisés entrou no lugar de Bruno Henrique, mas Keno foi o único que mexeu com o jogo. Aos 22, em tabela rápida com Guerra, ele perdeu boa chance ao chutar para fora. Roger aumentou o poder ofensivo com a estreia do garoto Papagaio, de 18 anos, na vaga do venezuelano. Aos 38, os palmeirenses reclamaram de um pênalti de Sandoval em Willian, mas o árbitro seguiu a partida. Scarpa, aos 46, ainda acertou a trave em falta.

FOI PÊNALTI?

Willian reclamou bastante de um pênalti de Sandoval no segundo tempo. Veja no vídeo abaixo e tire suas conclusões!

OLHA O PAPAGAIO!

Garoto, de 19 anos, fala sobre a estreia nos profissionais

AGORA É O CHOQUE-REI

O Palmeiras volta a jogar na quinta-feira, no clássico contra o São Paulo, às 20h30, novamente na arena. No mesmo dia, o São Caetano recebe o Botafogo, às 19h15, no Anacleto Campanella.

Redação