Mais uma baixa no MDB: Ricardo Marcelo deixa a legenda e se filia ao PP

Por - em 6 anos atrás 550

pp ricardo marcelo

O deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo, se filiou, nesta sexta-feira (6), ao Partido Progressista. Eleito pelo PEN, Ricardo Marcelo estava filiado ao MDB. Ele aproveitou o período da janela partidária para fazer a migração de legenda.

A assinatura de ingresso na legenda aconteceu em reunião com o presidente estadual do PP, vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, o ex-ministro das Cidades e atual líder do Governo Michel Temer na Câmara, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, e a deputada estadual Daniella Ribeiro.

Nos últimos dias vários parlamentares pediram desfiliação do MDB da Paraíba, a exemplo do senador Raimundo Lira, os deputados federais Hugo Moto, André Amaral e Veneziano Vital, o deputado estadual Nabor Wanderley, e o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior. O MDB da Paraíba é presidido pelo senador José Maranhão e pré-candidato ao governo do Estado, nas eleições deste ano.

O MDB que já foi o partido com o maior número de parlamentares na Paraíba, passa a ser uma agremiação com apenas três, um senador, um federal e um estadual.

Redação