Após chuvas, Rio do Pedro em Picuí recebe as primeiras águas em 2018.

Por - em 6 anos atrás 2597

rio picuiNa tarde deste sábado (14), uma boa chuva caída na cidade de Picuí e região rural fizeram com que o tradicional Rio do Pedro que corta a cidade da carne de sol e do picolé caseiro recebesse as primeiras águas.

Segundo a ETA–Estação de Tratamento das Águas, foram registrados 51 mm de precipitação pluviométrica neste sábado (14) na área urbana de Picuí, informações dão conta que na zona rural as chuvas foram mais intensas.

Durante o ano de 2018, já foram registrados mais de 220 mm de chuvas, a média anual é de 400 mm.

De acordo com a AESA – Agencia Executiva de Gestão das Águas na Paraíba, os ventos e chuvas ocasionados no estado em função do encontro das massas de ar, ocasionaram as chuvas desta sexta (13) e sábado (14) e deve prosseguir neste domingo (15).

A felicidade dos habitantes do município em tela foi demostrada nas redes sociais, onde muito divulgaram fotos e vídeos das primeiras águas chegando ao Rio do Pedro, juntamente com frase de agradecimentos a Deus pela boa chuva que caio na cidade.feijão

Já há registro de vários pequenos açudes sangrando no município e os de médio porte com boa quantidade de água armazenada na região da Caatinga e do Seridó.

Apesar das chuvas caídas até o momento no município de Picuí, os seus três principais reservatórios que abastece a cidade Várzea Grande, Caraibeira e Limeira receberam pouca quantidade de água.

Lavouras

A maioria das lavouras de subsistência de feijão e milho se encontra em fase de floração com bom desenvolvimento e a expectativa da Emater-PB é que ocorra uma grande produção na safra agrícola deste ano.

Portal do Curimataú