Prefeito de Pedra Lavrada-Pb, justifica recusa de construção de casas pela FAMUP.

Por - em 6 anos atrás 473

jarbas meloO prefeito de Pedra Lavrada, Jarbas Melo (PSD), se manifestou após as declarações do ex-prefeito e presidente da Federação das Associações dos Municípios (FAMUP) Tota Guedes, (DEM) a imprensa regional.

Segundo Tota, “Jarbas Melo não quer aceitar casas conseguidas através da FAMUP”. Porém, a informação foi contestada pelo prefeito em contato conosco e também através de uma live em sua página no facebook.

O prefeito confirmou que a assessoria da FAMUP entrou em contato com ele para falar sobre a possibilidade do município receber as casas na zona rural depois da aprovação do projeto da FAMUP junto a Caixa Econômica Federal. Porém, que iria consultar sua assessoria a respeito da viabilidade do projeto para o município, mesmo que, de antemão, já soubesse que dificilmente o município poderia aderir à proposta apresentada pela FAMUP.

Segundo Jarbas, o município está conseguindo através de associações do município e do sindicato dos trabalhadores rurais, a aquisição, também em parceria com a Caixa, de cem casas populares para a zona rural e para a zona urbana do município. E que as regras do programa ao qual o município será beneficiado, segundo o prefeito, impedem que o município seja contemplado com mais de cem unidades habitacionais por ano.

O prefeito argumenta que um dos programas ao qual o município está concorrendo através de associações e do sindicato é o Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades.  Que conforme suas regras, impediriam o município de receba mais de cem unidades habitacionais no mesmo ano.

Com Anderson Eliziario