Em Cuité-PB, ECIT participam de evento de preparação para as Olimpíadas Brasileiras de Física,

Por - em 6 anos atrás 572

cuite alunosEstudantes da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica (ECIT) de Cuité estiveram participando nessa quarta-feira (25), no Auditório do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG – campus Cuité, de um evento que serviu como preparação para as Olimpíadas Brasileiras de Física na unidade de ensino pertencente à 4ª Gerência Regional de Educação.

Coordenada pelo professor do CES – Dr. Jair Stefanini, a atividade busca estimular o estudo de Ciências, utilizando a Física, como agente de transversalidade, além de desenvolver um meio da divulgação científica, a partir do uso de modelos teóricos e técnicas observacionais, junto à rede pública estadual de ensino no município de Cuité, além de identificar estudantes talentosos em Física.

Na ocasião, os 97 alunos, acompanhados pela professora Priscila Silva, tiveram a oportunidade de assistir à palestra motivacional ‘Por que ser? Pensando para Existir!’, ministrada pelo professor do curso de Física do CES/UFCG, Dr. Nilton Ferreira Frazão.

Também participaram do evento, estudantes do campus de Cuité – integrantes de projetos de extensão relacionados às Olimpíadas Brasileiras de Física. Até dezembro de 2018, os extensionistas estarão ministrando aulas na ECIT, uma vez por semana.

Ascom CES/UFCG