Picuí-PB, realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef – Edição 2017/2020, em agosto.

Por - em 6 anos atrás 662

picui emancipaçãoO Município de Picuí, Seridó paraibano, realiza no próximo dia 4 de agosto, o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF edição 2017-2020.  O evento acontece a partir das 7h30min, na Escola Ana Maria Gomes, localizada no Bairro Monte Santo.

A ação será desenvolvida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA) com o apoio da Prefeitura de Picuí, através das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e a Sociedade Civil.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Durante o evento devem ser apresentadas metodologias, reforçando os objetivos do selo, ações realizadas pelo município, destacando que esta é mais uma ação estratégica de participação social obrigatória.

O selo UNICEF é realizado em ações que visam melhorar as políticas de crianças e adolescentes, e procuram minimizar os impactos da desigualdade social.

No convite a população, a Gestão Municipal destaca que você pode contribuir com a efetivação dos direitos das crianças e adolescentes de Picuí.

Portal do Curimataú