Fluminense vence Nacional do Uruguai nas semi finais e segue em busca do título.

Por - em 6 anos atrás 405

fluminense nacionalGum era dúvida para a decisiva partida desta noite contra o Nacional, em Montevidéu-URU. O zagueiro do Fluminense havia sofrido uma entorse no joelho e no tornozelo direito no jogo de ida, no Rio de Janeiro, na semana passada. E nesta quarta-feira, mesmo sentindo dores durante todo o segundo tempo, foi um dos destaques da vitória por 1 a 0, que garantiu o Tricolor nas semifinais da Sul-Americana.

“Primeira coisa que posso dizer é “Glória a Deus”… Eu podia ter quebrado a perna, podia ter rompido o ligamento do joelho ou do meu tornozelo. Não foi brincadeira, foi algo muito sério. Saí muito triste do jogo do Rio. Joguei esse jogo por fé e por coragem”.

Ao lado dos companheiros do setor defensivo, Gum conteve os ataques do Nacional e fez jogo muito seguro nesta quarta-feira. Os uruguaios não conseguiram acertar um chute sequer no gol de Júlio César. O zagueiro destacou a superação do Fluminense no Parque Central.

– Meus companheiros, comissão técnica e o professor Marcelo merecem muito. Sabemos do trabalho do dia a dia, sabemos a dificuldade que é. Muitos não acreditavam, mas nós acreditávamos muito. Hoje a equipe provou para muitos que, mais uma vez, o Fluminense é na superação, na coragem – afirmou Gum.

Elogios do colega e do técnico

Após a classificação, o goleiro Júlio César exaltou o trabalho da equipe em campo, mas deu destaque à atuação do companheiro de defesa. Para ele, Gum mereceu um “parabéns especial”.

– Estamos entre os quatro melhores e o momento é de parabenizar. Um parabéns muito especial para o Gum, sabemos a luta que ele teve para jogar esse jogo. É um cara que se doa, dá o seu máximo. A gente estava muito concentrado desde o primeiro minuto para não sofrer gol no início. A equipe teve essa tranquilidade e tomou conta do jogo. Mérito nosso, que soubemos jogar – disse Júlio César.

O técnico Marcelo Oliveira também citou Gum em sua entrevista coletiva e contou que o zagueiro quis permanecer em campo até o fim, mesmo com dores.

“No intervalo, o Gum falou que o tornozelo dele estava doendo, mas que iria tentar até o final. E ele foi um exemplo para todos”.

O Fluminense volta a entrar em campo no próximo sábado, às 17h, no Maracanã, contra o Vasco, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Redação