Botafogo bate o Campinense com golaço de Alex Santana e encara o Cuiabá na segunda fase.

Por - em 5 anos atrás 480

campinense botaO JOGO

XÔ, FANTASMA!

Em 2018, a trajetória do Botafogo na Copa do Brasil foi curta: eliminação na primeira fase diante da Aparecidense. Um ano depois, o Alvinegro não deu chance para a zebra. Nesta quarta-feira, a equipe de Zé Ricardo jogou bem e bateu a Campinense por 2 a 0 no Amigão, em Campina Grande. Rodrigo Pimpão e Alex Santana marcaram os gols da vitória (veja os melhores momentos no vídeo abaixo).

90 MINUTOS

Foi uma atuação segura do Botafogo. O primeiro tempo até foi equilibrado, com o time carioca repetindo as dificuldades na criação e o Campinense desperdiçando contra-ataques com erros de passe e finalização. Mas depois que Pimpão abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio, o jogo clareou para o Alvinegro e os espaços surgiram. No segundo tempo, a equipe de Zé Ricardo controlou o jogo e poderia ter conseguido até um placar mais elástico. Alex Santana marcou um golaço em chute de fora da área para fechar o placar e garantir a vaga. Já são três vitórias seguidas sem sofrer gol.

PRÓXIMO RIVAL

O Botafogo encara o Cuiabá na segunda fase da Copa do Brasil. Jogo único no Nilton Santos (mando foi definido por sorteio). Não há vantagem do empate. Em caso de igualdade no placar, vaga será decidida nos pênaltis.

Redação