CRB desbanca o Goiás, vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Por - em 5 anos atrás 455

crbTeve de tudo e, no fim, deu Galo!

Após uma verdadeira epopeia em Goiânia, o CRB levou a melhor sobre o Goiás nos pênaltis e se classificou à terceira fase na Copa do Brasil. Com direito a queda de energia, falha de Sidão e polêmica de arbitragem, o tempo normal terminou em empate por 1 a 1, com gol de Wellington Carvalho para o time alagoano e Renatinho para o Esmeraldino. Na decisão por penalidades, os visitantes foram mais eficientes e venceram por 3 a 2 na última cobrança, convertida por Felipe Menezes, meia revelado pelo Verdão, mas que acabou sendo algoz nesta noite.

Quem acertou e quem errou

Na disputa por pênaltis, os clubes foram até a quinta cobrança. No Goiás, apenas Brenner e Geovane converteram suas batidas. Marlone, Rafael Vaz e Renatinho, que tinha convertido no tempo normal, desperdiçaram. No CRB, Mailson e Wellington Carvalho perderam, mas Lucas, Hugo Sanches e Felipe Menezes garantiram o triunfo, bem como a premiação de R$ 1,45 milhão para os cofres do Galo.

Apagão de Sidão

Até a noite desta quinta, Sidão havia sofrido apenas dois gols em oito partidas e era um dos destaques do Goiás na temporada. No entanto, o goleiro falhou feio logo no primeiro minuto do segundo tempo e possibilitou ao CRB abrir o placar. O arqueiro esmeraldino deixou a bola passar por baixo dele após chute despretensioso, e o zagueiro Wellington Carvalho precisou tão somente empurrar para o fundo das redes.

Apagão de energia

Antes, no primeiro tempo, a partida já havia ficado 23 minutos paralisada por conta de uma queda de luz em uma das torres de refletores da Serrinha. O árbitro aguardou até que fosse possível retomar o jogo, e a bola voltou a rolar depois de uma certa apreensão.

Lance polêmico

O segundo tempo foi movimentado, com o Goiás sendo superior e pressionando bastante, mas dando espaço para contra-ataques, embora o CRB não conseguisse aproveitar. O gol de empate esmeraldino acabou saindo após jogada que deu o que falar. Renatinho recebeu na área, se desequilibrou, e o árbitro deu pênalti. Comentarista de arbitragem, Leonardo Gaciba disse que não houve infração. O próprio meia foi para a cobrança e deslocou Edson Mardden para converter a batida.

Público e renda

A Serrinha recebeu 6.623 pagantes. Ao todo, foram 7.641 torcedores presentes no estádio, e uma renda de R$ 108.965,00.

Redação com GE