Em Picuí-PB, delegado da Receita Federal traçam destinações de Campanha.

Por - em 5 anos atrás 528

keilesNesta quarta-feira (20), a secretária de Assistência Social Keiles Lucena, também gestora do FIA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picuí), esteve juntamente com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em audiência com o Gilberto Mendes Rios, Delegado da Receita Federal em Campina Grande, para juntos traçarem a Campanha de destinações do FIA.

Gilberto Rios fez uma explanação sobre a campanha de destinação que está sendo realizada desde 2018 que possibilita ao contribuinte a doação de 3% do imposto devido a Fundos da Criança e do Adolescente em âmbito nacional, estadual ou municipal. O mesmo explicou que o contribuinte terá a oportunidade, no momento da declaração do Imposto de Renda, de destinar parte do imposto devido e ajudar crianças e adolescentes de todo o país.

Na oportunidade, a secretária Keiles Lucena, fez uma explanação sobre a atual conjuntura a nível de território, onde a vulnerabilidade social, atrelada ao desmonte das políticas sociais, sobretudo, com o atraso e o corte orçamentário do SUAS, visam fragilizar a proteção social básica e especial, fortalecendo o assédio da criminalidade no tocante a droga e exploração do trabalho infantil. Para tanto, a mesma pontuou que, enquanto gestora, ‘devemos buscar ousar na criatividade no que tange a captação de recursos, buscando parceiros para somar nesta política em proteger as criança e adolescentes de toda violação de direitos’.

A presidente do CMDCA, Francinete Cunha, aproveitou a oportunidade para planejar a participação do delegado Gilberto Rios em Picuí no dia 03 de abril para uma palestra no município. O mesmo declarou que o assunto será tratado de forma detalhada e bem didática, para incentivar as pessoas a importância da destinação ao Fundo da Criança e do Adolescente.

Ascom