Campinense e Atlético-PB empatam na 1ª partida da semifinal do Campeonato Paraibano

Por - em 5 anos atrás 302

campinense7O Campinense ficou recebeu o Atlético de Cajazeiras, na tarde deste domingo (31), no Estádio Amigão, em Campina Grande, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paraibano 2019. O placar terminou empatado em 1 a 1, com gols marcados no segundo tempo por Romeu, pela Raposa e Yeren, pelo Trovão Azul.

O JOGO

Na etapa inicial, o Campinense aproveitou o fator casa e o apoio da torcida raposeira para tomar a iniciativa do jogo, procurando sempre marcar por pressão e dentro do campo do Atlético-PB, mas com raras chances reais de gol. O Trovão Azul conseguiu equilibrar a partida no final do primeiro tempo.

As equipes voltaram para a segunda etapa dispostas a buscar o gol, que vieram a partir de modificações impostas pelos treinadores Francisco Diá, pelo Campinense e Ederson Araújo, pelo Atlético-PB.

GOLS

O primeiro gol foi marcado por Romeu, que entrou no lugar de Maranhão pela Raposa. Aos 11 minutos, ele recebeu um bom passe de Alex Mineiro e tocou na saída do goleiro João. Era a Raposa fazendo a alegria da sua torcida. Mas, o Atlético-PB conseguiu o empate aos 28 minutos, com Yeren, que entrou no lugar de Jhonathas, no intervalo da partida.

SEQUÊNCIA DO CAMPEONATO

O empate foi ruim para o Campinense, que jogava em casa e agora terá que buscar o resultado na partida de volta, diante da força da torcida do Trovão Azul, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Quem vencer, garante a vaga na decisão. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

O vencedor de Campinense e Atlético-PB vai encarar na final o ganhador da outra semifinal, que será disputada por Nacional de Patos e Botafogo-PB. O jogo de ida acontece só no dia 10 de abril.

Redação com Wscom