Ao visitar obra, governador garante investimentos para levar água a toda a Paraíba,

Por - em 5 anos atrás 359

O governador João Azevêdo inaugurou, nesta sexta-feira (3), o sistema adutor do município de Caraúbas e  visitou as obras da adutora TransParaíba, em Boqueirão. Durante visita à adutora, João apontou esperar que a TransParaíba esteja abastecendo ao menos três municípios em janeiro de 2020.

 “A adutora já chegou em Soledade a parte de tubulação mais grossa, a partir daí passamos a reduzir, e aí você tem um ritmo mais rápido. A grande obra é a estação de tratamento, uma obra gigantesca, a maior da Paraíba. Queremos que a partir de janeiro queremos que as três primeiras cidades estejam recebendo água da TransParaíba”, revelou.

Azevêdo também destacou que o Governo do Estado negocia o valor pago para manutenção da água que chega ao Estado através da Transposição do Rio São Francisco.

Segundo o governador, há uma discussão  dos quatro estados com o o Ministério do Desenvolvimento Regional através de uma câmara formada na Advocacia-Geral da União, que está  intermediando essas discussão.

“O Governo está atento a isso para que o valor seja compatível. Estamos buscando segurança hídrica com sustentabilidade econômica e financeira. Precisamos entender que o sistema precisa se manter, que a obra continue operando e queremos também que o valor a ser pago pelos estados seja valor compatível. Conseguimos baixar de R$ 1 para R$ 0,78 e a pretensão é que possa baixar mais”, disse.

Redação