Ex-senadora defende personalidade na política: “Não abro mão do que acredito”.

Por - em 5 anos atrás 330

Em entrevista, na tarde desta segunda-feira, a ex-senadora Heloísa Helena (Rede) falou sobre sua vinda à Paraíba, relembrou seu mandato enquanto membro do legislativo, sua candidatura à presidência e opinou sobre assuntos que envolvem a esfera política atual.

A ex-senadora pelo Estado de Alagoas veio participar de um evento de formação política idealizado pelo deputado Chió (REDE). Ela, juntamente com outras representantes, debateram assuntos que envolvem a participação da mulher na política.

De acordo com Heloísa, desde a sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT), até a candidatura à presidência, muitos fatos contribuíram para a mudança do cenário político atual.

Conforme Helena, suas mudanças de partido e, consequentemente, os seus rompimentos com as ideologias partidárias dos mesmos, Heloísa reforçou ter mantido seus preceitos.

– Eu não rompi comigo mesma, com as coisas que acredito. Paguei um preço altíssimo por isso. Inclusive, paguei com enormes derrotas. – contou.

A a ex-senadora, quando questionada sobre o governo Bolsonaro (PSL) afirmou que as atitudes do presidente não podem ser consideradas “maluquices”.

– Não uso o termo maluquice, pois tenho muito respeito pelo sofrimento mental. Acho um respeito chamar assim. O que acontece é que nós fomos vítimas da farsa da polarização- explicou.

Heloísa Helena reforçou ainda que, ainda que haja uma nova mudança de partido, continuará com sua forte personalidade na política brasileira.

Eu jamais abrirei mão de ser ser Heloísa e de defender as coisas que acredito, ainda que tenha que pagar altos preços.- ponderou.

*As informações foram veiculadas na Rádio Arapuan FM.