Coreia do Norte disparou mísseis, alerta militares sul-coreanos.

Por - em 5 anos atrás 315

A Coreia do Norte disparou dois mísseis na quinta (9), menos de uma semana depois de ter lançado foguetes como parte de um alegado exercício com armas.

A informação é dos militares da Coreia do Sul. Em conjunto com norte-americanos, eles analisam os dados dos disparos para chegar a uma conclusão sobre quais tipos de foguetes eram.

“Nosso exército aumentou a vigilância e o monitoramento para se preparar para possíveis novos disparos pela Coreia do Norte. Seguimos plenamente preparados e em coordenação com os Estados Unidos”, diz a declaração.

Não citam o local atingido pelos mísseis, mas, de acordo com o “New York Times”, pela distância, foi no mar entre a Coreia do Norte e o Japão.

Os disparos foram feitos em um estado no oeste do país, onde, acredita-se, funciona uma das cerca de 20 fábricas de armas não-declaradas pelo governo norte-coreano.

Disparos não foram os primeiros

Na semana passada, houve outros lançamentos, que a mídia estatal norte-coreana afirmou serem parte de um exercício para checar a “habilidade operacional de disparadores de foguetes de calibre largo e longo alcance e armas táticas guiadas”.

G1