Assembleia Legislativa aprova 14 requerimentos de Buba para o município de Picuí-PB

Por - em 5 anos atrás 398

Em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (17), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou 14 requerimentos do deputado estadual Buba Germano (PSB) direcionados para o município de Picuí, Seridó paraibano. As proposituras contemplam as áreas de Saúde, Educação, Abastecimento D’água, Agricultura Familiar, Esporte e Habitação.

Dentre os Requerimentos aprovados estão os que solicitam ao Governo da Paraíba reforma e ampliação de prédio, aquisição de um veículo tipo furgão para a associação da Quixaba, construção de cisterna e dessalinizador no sítio Quixaba, ampliação da Rede de Assistência do Hospital Regional de Picuí, para inclusão de leitos de UTI, além da compra de uma empacotadeira de feijão para a comunidade Mari Preto, construção de passagem molhada para dar acesso à comunidade de Várzea Grande, instalação de um poço artesiano na comunidade de Serra dos Brandões e construção de quadra poliesportiva nas comunidades de Várzea Grande e Vila de Santa Luzia do Seridó.

Na área da educação, o socialista requereu ainda a construção de uma escola padrão e inclusão do município de Picuí no plano de expansão da UEPB.

Por fim, foram aprovados requerimentos para viabilizar uma caixa d’água de 10 mil litros e um veículo automotor tipo furgão para a Associação de Mulheres da Quixaba e construção de unidades habitacionais para a comunidade de Serra dos Brandões.

Os requerimentos serão encaminhados às respectivas secretarias de estado para viabilização dos pleitos quando da existência de disponibilidade financeira.

Assessoria