Sai resultado da licitação da estrada Picuí a Nova Floresta-PB

Por - em 5 anos atrás 695

estrada picui n floresta

Nesta segunda-feira (02), o DER-PB, anunciou o resultado da empresa vencedora da licitação para pavimentação asfáltica da PB 151, que liga a cidade de Picuí à Nova Floresta.

De acordo com a publicação da Concorrência nº 01/19-CEL-DER-PB, cujo objeto é a contratação de empresa de engenharia especializada para execução da obra de pavimentação da Rodovia PB- 151- trecho Picuí a Nova Floresta, orçada em 15.755.404,63, a vencedora foi a empresa       com proposta no valor de  , agora o próximo passo é aguardar o prazo recursal com consequente publicação e autorização da Ordem de Serviço pelo governador João Azevedo. O prazo será de até 540 dias para entrega da obra em tela.

De acordo com informações recebidas pela redação do Portal do Curimataú, a previsão é que se não houver problemas de recursos por parte das empresas participantes na licitação em tela, a ordem de serviço seja dada pelo governador João Azevedo entre os meses de setembro a novembro do ano em curso. Participaram 20 empresas no processo licitatório em tela.

A PB 151 era conhecida como a “estrada do sisal” e agora conhecida também como “estrada do maracujá”, a rodovia é responsável pelo escoamento da produção de frutas da zona rural de Picuí e Nova Floresta, que tem como principal atividade o maracujá. O pleito é a principal demanda do Distrito de Santa Luzia, em Picuí, comunidades adjacentes e municípios vizinhos que vão se beneficiar com a ação

A luta pela pavimentação da PB 151 começou com os deputados Antonio Medeiros e Armando Abílio em seguida abraçada pela deputada Gilma Germano (PSB),  e atualmente pelo deputado Buba Germano (PSB) e agora também com reforço do deputado Chió Batista (Rede) que afirma ser mais uma voz em defesa da concretização desse antigo sonho, na qualidade de integrante da base governista na Assembleia.

A nível de Legislativo Municipal de Picuí, a luta começou com o então vereador Zé Onildo, abraçada posteriormente pelo atual presidente da Câmara vereador Vidal Negreiros, conforme proposituras arquivadas nos anais da Casa Francisco Eduardo de Macedo.

Apesar dos esforços do Governo do Estado, na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), para pavimentar o trecho que liga Picuí a Nova Floresta, a obra não foi efetivada em virtude da não liberação do empréstimo da Paraíba junto a bancos internacionais.

Segundo informações do DER-PB, a estrada em tela possui extensão de 24 km e beneficia uma população aproximada de 30 mil habitantes nos municípios beneficiados, com tráfego médio diário de cerca de 340 veículos entre automóveis, camionetas, ônibus, caminhões e motos.

A informação reascende a esperança da população serrana de Picuí e Nova Floresta, que alimenta a mais de 50 anos o sonho da pavimentação dessa importante estrada para os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.

Portal do Curimataú