Fluminense vence o CSA fora de casa e deixa a zona de rebaixamento

Por - em 4 anos atrás 377

Melhor para o Flu

O Fluminense venceu o CSA por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor deixou a zona de rebaixamento, enquanto a equipe alagoana se complica ainda mais na competição. O time da casa teve boas oportunidades, mas as melhores chances foram criadas pelo Flu, que abriu o placar no segundo tempo com Yony González.

Adeus, jejum

Aos 4 minutos do segundo tempo, Yony González aproveitou cruzamento de Marcos Paulo para cabecear para as redes. O gol dá grande alívio ao Fluminense, que sai do Z-4, e também ao atacante, que encerra um jejum significativo de gols. O colombiano estava há dez jogos sem balançar as redes. A última vez havia sido no começo de outubro, contra o Botafogo. Yony é o artilheiro do Fluminense em 2019, com 17 gols.

Difícil para o CSA

Esta foi a quinta derrota seguida do CSA no Brasileirão. Com o resultado, o time permanece estacionado na 18ª colocação, com apenas 29 pontos. Está a oito pontos do Ceará, o primeiro time fora do Z-4. Para se livrar do rebaixamento, a equipe alagoana precisa de um milagre nos últimos quatro jogos, contra Cruzeiro (fora), Bahia (casa), Chapecoense (fora) e São Paulo (casa).

Panorama

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 38 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela, empurrando o Cruzeiro para a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Palmeiras no Maracanã, na quinta-feira, às 19h30.

O CSA se manteve em 18º lugar, com 29 pontos. Também na quinta-feira, o time de Argel Fucks vai jogar contra o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão.

Os 90 minutos

O CSA começou tomando a iniciativa e pressionando o Fluminense em seu campo de defesa, mas logo o Flu começou a dominar as ações e criou a primeira boa chance, com Daniel chutando por cima do gol aos 11 minutos. Aos 26, a melhor oportunidade tricolor da primeira etapa: Ganso recebeu na entrada da área, limpou a jogada e finalizou no canto esquerdo de Jordi. O goleiro tocou na bola, que bateu na trave! Mas a principal chance foi do time da casa: aos 43 minutos, Apodi deu boa bola para Ricardo Bueno, que invadiu a área e chutou para defesa de Marcos Felipe na saída do gol. A bola sobrou para o atacante do CSA, que, com o gol livre à frente, chutou na trave! Com uma grande chance para cada lado, o primeiro tempo terminou sem gols.

Ganso teve bola na trave

Ganso teve bola na trave (Foto: Ailton Cruz – Gazeta de Alagoas)

O Flu começou o segundo tempo em cima do CSA, e a pressão inicial logo surtiu efeito: aos 4 minutos, Marcos Paulo colocou a bola na cabeça de Yony González, que cabeceou no canto direito de Jordi. Depois de abrir o placar, o Tricolor ainda teve chances de ampliar, mas Caio Henrique, Ganso, Nenê e Marcos Paulo desperdiçaram. O time alagoano foi para o tudo ou nada e tentou o empate principalmente em chutes de Jonatan Gomez, mas sem grandes sustos para Marcos Felipe. No fim, os visitantes gastaram o tempo para assegurarem a vitória fora de casa.

Números da partida

POSSE DE BOLA: 39% x 61%

FINALIZAÇÕES: 18 x 19

FINALIZAÇÕES NO GOL: 4 x 7

FINALIZAÇÕES DE DENTRO DA ÁREA: 10 x 10

FINALIZAÇÕES DE FORA DA ÁREA: 8 x 9

ESCANTEIOS: 5 x 3

FALTAS: 15 x 14

CRUZAMENTOS: 19 x 11

G1