Veja o que você precisa saber para começar essa quarta-feira (11) de dezembro bem informado

Por - em 4 anos atrás 325

Bom dia,

O Portal do Curimataú reuniu as principais notícias desta quarta-feira (11), para você começar o dia bem-informado.

João de volta ao Curimataú-PB

Nesta quarta-feira (11), o governador João Azevedo (PSB) volta ao Curimataú e Seridó paraibano, onde cumpre agenda nas cidades de Damião, Barra de Santa Rosa, Nova Floresta e Picuí. Na oportunidade, o socialista inaugura e entrega obras, incluindo a Ordem de Serviço da estrada Picuí a Nova Floresta.

Juros

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central tem sua última reunião do ano marcada para esta semana. Apesar das pressões inflacionárias decorrentes do aumento do preço da carne e de possíveis impactos da alta do dólar, o comitê deve manter o “plano de voo” e cortar a taxa básica de juros de 5% para 4,5% ao ano – novo piso histórico. Essa é a previsão da maior parte dos economistas do mercado financeiro, ouvidos pelo próprio BC em pesquisa semanal.

Câmara de Picuí aprova honrarias

Vereadores da Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, aprovaram por unanimidade dois projetos de honraria aos parlamentares paraibanos Wilson Santiago (PTB) com o Título de “Cidadania Picuiense” e Zé Maranhão (MDB) com a comenda de “Honra ao Mérito”, face aos relevantes serviços prestados ao município. As honrarias serão entregues na noite deste sábado (14).

Senadora cassada

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato da senadora Juíza Selma Arruda (Podemos-MT). Seis dos sete ministros consideraram que a parlamentar praticou caixa 2 e abuso de poder econômico na campanha de 2018. Um ministro entendeu que não há como relacionar o gasto na pré-campanha com o número de votos obtido pela senadora. O TSE também decidiu: que ela está inelegível até 2026 e que haverá nova eleição para senador em Mato Grosso. Selma Arruda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas o recurso não suspenderá a decisão do TSE.

Ex-governador Pezão

Um dia após decisão da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ex-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, deve deixar a cadeia nesta quarta-feira. Ele está preso no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói, desde novembro do ano passado, quando ainda era governador. É réu na Operação Lava Jato no RJ, acusado de integrar esquema de corrupção chefiado pelo também ex-governador Sérgio Cabral, de quem foi vice.

13º nas contas dos funcionários de Picuí

Servidores do município de Picuí-PB, receberam nesta terça feira (10) o décimo terceiro salário, e para tranquilidade dos servidores nas compras de Natal e festas de final de ano, o salário de dezembro será creditado no próximo dia 30. No período de 30 dias serão injetados na economia do município cerca de 6,8 milhões com as folhas pagas de novembro, 13º e dezembro.

Grilagem

O presidente Jair Bolsonaro assinou medida provisória para regularização das propriedades rurais. Porém, especialistas alertam que o texto abre brechas para a grilagem. Entenda.

Indígenas assassinados

Amazônia Maranhense: Zona de Risco – 30 anos de conflito entre índios e madeireiros

Os ataques a índios no Maranhão aconteceram no intervalo de um mês e sete dias em terras indígenas diferentes. Os casos mais recentes estão sob investigação sigilosa da Polícia Federal. Três índios morreram em confrontos que envolvem disputa por território e outros motivos reclamados por envolvidos e apurados pelas autoridades. Ninguém foi preso.

Mobilidade Urbana em Cuité-PB

Nesta terça-feira (10), o Prefeito de Cuité, Curimataú paraibano, Charles Camaraense (PPS), inaugurou mais uma pavimentação na sede do município, se trata da Rua Ministro José Américo de Almeida, no centro da cidade, entregue a comunidade em clima de muita festa.

Mega-Sena

O concurso 2.215 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 25 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio é nesta quarta em São Paulo.

Férias coletivas

Com a chegada do fim de ano, é comum as empresas concederem férias coletivas aos funcionários. Essa pausa na produção ocorre em um período de festividades de Natal e Ano Novo, quando boa parte das pessoas aproveita para descansar, viajar e confraternizar com os familiares. Mas as férias em conjunto têm regras específicas tanto para os empregadores quanto para os trabalhadores. Entenda.

Previsão do tempo

Hoje na Paraíba no decorrer do dia, o sol deverá predominar favorecendo aos registros das altas temperaturas e baixos índices de umidade principalmente no período da tarde.

Temperatura máxima no Sertão: 37º – Mínima no Curimataú: 21º.

Hoje é dia de…

Dia Nacional da Câmara Junior

Dia Nacional das APAES

Tudo isso e muito mais, você vai ficar sabendo acessando www.PortaldoCurimatau.com.br

Portal do Curimataú