Em Picuí-PB, Prefeito conquista mais uma adesão e times começam a serem formados

Por - em 4 anos atrás 615

Prosseguindo com sua maratona de inaugurações de obras e ações realizadas pela Gestão Municipal e conquistando ex-aliados do deputado Buba Germano (PSB) que romperam as relações políticas. Este é o cenário para as eleições do próximo ano, em Picuí, na região do Seridó paraibano. Com cerca de quinze mil eleitores, o município é governado atualmente pelo prefeito Olivânio Remígio (PT), que deve ser candidato à reeleição no próximo ano contra a ex-deputada Gilma Germano (PSB).

Neste domingo (15), o prefeito Olivânio ao lado do deputado Chió Batista (Rede), esteve visitando e inaugurando o dessalinizador da comunidade rural de Lajedo Grande, obra hídrica realizada em parceria com o programa PROCASE do Governo do Estado, onde na oportunidade foi oficializada a adesão do ex-vereador Avani Dias da Costa, considerado como uma importante liderança na região da Caatinga.

A palavra ‘adversários’ já não traduz mais a relação entre os dois. O ex-vereador já chegou elogiando o Governo da Participação e deve ser mais um a somar na próxima disputa em defesa da reeleição do atual prefeito.

O atual gestor comemorou o ato da adesão que se somam a outras já conquistadas e novas a anunciar nos próximos meses. Ele destacou avanços da administração. “Em apenas três anos da gestão, empreendendo e governando para o povo. Picuí está transformada”. Disse.

Olivânio venceu a última disputa em 2016 com 54,79% (6.455 votos), contra 45,21% (5.327 votos) de Renan Germano, irmão de Buba que foi candidato pelo PSB.

Nas eleições de 2018, o deputado Buba Germano obteve cerca de 51,85% (5.554 votos), contra 32,76% (3.500 votos) conquistados pelo grupo de Olivanio. Ressaltando que os três candidatos do bloco situacionista não eram filhos de Picuí (Chió, Euda e Rafaela Camaraense).

As eleições de 2020 em Picuí prometem ser bastante acirrada e os times começam a serem formados para entrar em campo. Com a palavra o povo livre e soberano da terra do Picolé Caseiro e da carne de Sol.

Portal do Curimataú