Em Picuí-PB, Gestão Municipal paga salário de dezembro

Por - em 4 anos atrás 276

Nesta sexta-feira (27), o prefeito de Picuí, Seridó paraibano Olivânio Remígio (PT), anunciou o pagamento do funcionalismo municipal referente ao mês de dezembro, além da antecipação de 1/3 de férias da educação, que sempre é pago no final de janeiro e PMAQ.

De acordo com Olivânio, aposentados, pensionistas e funcionários da ativa também estarão com seus salários depositados em conta.

A ação resulta em um investimento de cerca de 6,8 milhões com o pagamento das três folhas referente a novembro, dezembro e 13º, pagos em menos de 30 dias, dinheiro este que vem circulando e aquecendo o comercio local, contribuindo literalmente para a comemoração dos festejos dos funcionários e familiares neste final de ano.

De acordo com o SAGRES/TCE-PB, a Prefeitura de Picuí tem cerca de 859 funcionários: Efetivo (737), Inativos/Pensionistas (19), Eletivo (8), Comissionado e Contratados por excepcional interesse público (41), com uma folha mensal em torno de 2,4 milhões, incluindo o pagamento do IPSEP.

Segundo o secretário de finanças Marcio Renato, durante os 3 anos, a Gestão Municipal pagou 39 folha ao funcionalismo de Picuí rigorosamente dentro de cada mês trabalhado, cerca de 69 milhões, foram injetados na economia do município com pagamento de pessoal.

“Compromisso com os servidores municipais”, essa foi à frase utilizada pelo Prefeito de Picuí Olivânio Remígio para expressar a satisfação da Gestão Municipal em pagar mais uma folha mensal dentro do mês trabalhado.

O salário do mês referente a novembro foi creditado nas contas dos servidores municipais ativos, inativos e comissionado no dia 26, já o 13º salário pago dia 10 de dezembro e a folha de dezembro nesta sexta 27, cumprindo assim com o cronograma previamente estabelecido.

De acordo com o secretário de finanças, Marcio Renato, as finanças de Picuí estão organizadas para atender realmente as necessidades de manutenção de todo o serviço público e do desenvolvimento do município.

Os pagamentos de fornecedor, transferência do duodécimo da Câmara, 39 folhas de pagamento pagas rigorosamente em dia, transferência dos recursos e pagamento de parcelamentos anteriores e atuais do IPSEP e investimentos nas áreas de educação, saúde e ação social merecem destaque.

O IPSEP é outro órgão que está totalmente equilibrado, segundo seu presidente Paulo Lira, o instituto além de está totalmente adimplente com todas as suas certidões, dispõe de cerca de 6,4 milhões em conta devidamente aplicados.

Portal do Curimataú

    Sem tags.