Vice-prefeito, e Presidente da Câmara de Frei Martinho se reúne com Romero Rodrigues

Por - em 4 anos atrás 321

Presidente estadual do PSD, o prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, recebeu nesta segunda-feira, 20, as principais lideranças do Município de Frei Martinho, no Curimataú paraibano. O vice-prefeito Tião Pinto (PSD), o presidente da Câmara de Vereadores, Felipy Pinto (PSD) e o ex-prefeito Francivaldo Araújo, o Galeguinho, se reuniram com Romero e trataram de duas pautas básicas – uma de caráter administrativo e outra de viés partidário. O prefeito Aido Lira (PSB), por motivo de agenda não pode comparecer ao encontro.

No aspecto administrativo, Romero Rodrigues tratou com a comitiva de lideranças de Frei Martinho sobre uma série de projetos implementados na gestão municipal de Campina Grande desde 2013 – muitos dos quais se tornaram cases nacionais pelo sucesso na implementação. O prefeito campinense discorreu sobre os avanços nas áreas de Educação (com reflexos positivos nos índices do IDEB e a referência de Campina Grande no País, por exemplo, no aumento da oferta de vagas nas creches; destacou as conquistas no setor de saúde (com a municipalização do Hospital Pedro I e da AACD, além da construção com recursos próprios no momento do Hospital da Criança e do Adolescente e de um moderno Centro de Hemodiálise, além dos números impressionantes do Programa Cresce Campina, que já viabilizou a pavimentação de mais de 600 ruas e tem em pauta mais de 200 até o final do ano, entre asfaltamento e paralelepípedo.

De acordo com Tião Pinto, como a principal prefeitura do Estado sob a gestão de um prefeito do PSD, Campina Grande é uma grande referência administrativa e é plenamente possível se replicar, nos outros municípios, experiencias exitosas de Romero Rodrigues.

Tião candidato

Quanto à pauta partidária, Tião Pinto confirmou a Romero sua intenção em disputar a Prefeitura este ano, acreditando que dispõe de chances concretas para obter êxito nas urnas pelo PSD. O prefeito de Campina Grande assegurou total apoio da direção estadual do partido e manifestou também sua confiança no bom desempenho eleitoral de Tião, a quem considera “um exemplo de trabalho, foco, lealdade ao povo e elevado espírito público”, em Frei Martinho.

Com ParlamentoPB