Em Picuí-PB, Gestão Municipal entrega nos próximos dias Quadra Poliesportiva do Lajedo Grande

Por - em 4 anos atrás 396

Nos próximos dias a administração municipal de Picuí, Seridó paraibano, estará entregando a região da Caatinga, zona rural do município, a quadra coberta da comunidade Lajedo Grande.

Segundo o prefeito Olivânio Remígio (PT), essa foi mais uma das obras encontradas inacabadas e abandonadas no município, mas a nova gestão conseguiu resgatar o convênio e agora está concluindo os serviços, onde arcará com aproximadamente 50% das despesas com recursos próprios. O valor investido para conclusão da obra gira em torno de R$ 200 mil reais.

De acordo com informações a construção em tela foi iniciada em agosto de 2014 com sua conclusão prevista para fevereiro de 2015, o que não aconteceu. Na época, o valor conveniado entre Prefeitura Municipal e o Governo Federal, através do Ministério da Educação/FNDE, foi em torno de R$ 505 mil reais.

O referido bem público, após sua conclusão se tornará um espaço multiuso, pois além de servir para a prática de esportes, servirá também para várias atividades populares promovidas na comunidade.

─ Essa quadra será de grande importância para nossa comunidade e comunidades vizinhas. Os moradores aguardam ansiosos pela conclusão dessa obra ─ disse um morador da comunidade beneficiada.

Redação com ClickPicuí