Fluminense fica devendo e só empata com o La Calera na estreia na Sul-Americana

Por - em 4 anos atrás 314

Gosto amargo

A estreia do Fluminense na Copa Sul-Americana não saiu como o esperado. O Maracanã não encheu (público de 17.771), o time não jogou bem, e o resultado foi para lá de amargo: 1 a 1 com o Unión la Calera, que só deu dois chutes a gol nos 90 minutos, com gols de Evanilson e Castellani. Resultado que dá uma vantagem para o time chileno: de jogar pelo 0 a 0 na partida de volta no Chile. Ou seja, o Tricolor entrará em campo precisando mudar um placar que o elimina do torneio que é prioridade do clube em 2020.

Agenda

O jogo de volta será no dia 18 de fevereiro, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, no Chile. Quem vencer passa para a segunda fase. Empate por dois ou mais gols classifica o Fluminense, enquanto novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Antes, porém, o Tricolor volta o foco para o Campeonato Carioca e tem pela frente o clássico com o Botafogo no domingo, às 16h, no Maracanã, valendo vaga na semifinal da Taça Guanabara.

Pedindo passagem

Recuperados de lesões na coxa, Marcos Paulo e Evanilson estrearam em 2020 e mudaram o jogo para o Fluminense. A jogada do gol foi toda deles: assistência precisa de Marcos Paulo, infiltração e finalização certeira de Evanilson. A dupla pede passagem e obriga Odair a rever seu atual ataque titular. Outro reforço, o uruguaio Michel Araújo também entrou bem, deu trabalho para a defesa chilena e já foi melhor do que a estreia.

Os 90 minutos

Mesmo com mais opções no ataque, Odair Hellmann manteve o time base que vinha atuando e pelo visto se arrependeu da escolha. O Fluminense fez um péssimo primeiro tempo no Maracanã, criou apenas duas chances, e o treinador voltou com Marcos Paulo na etapa final. E só quando lançou também Evanilson aos 19 minutos, formando uma nova dupla de ataque, é que a equipe melhorou. O próprio Evanilson abriu o placar aos 25, mas o La Calera empatou três minutos depois em um belo chute de Castellani (foi a primeira finalização dos chilenos na direção do gol). Thomas Rodríguez ainda foi expulso no fim, e o Tricolor jogou 14 minutos com um jogador a mais, mas apelou para um jogo aéreo inofensivo e não conseguiu buscar a vitória.

Presença VIP

Goleiro titular da seleção brasileira e do Liverpool, da Inglaterra, Alisson esteve no Maracanã e acompanhou de um dos camarotes do estádio o Fluminense do seu irmão Muriel. Mas não foi pé quente. De folga por cinco dias, depois de jogar no Mundial de Clubes e emendar no calendário inglês, o goleiro ainda vai treinar mais alguns dias no CT Carlos Castilho, do Tricolor. Quem também esteve no estádio foram Fernando Pacheco e Wellington Silva, reforços do Flu que ainda aguardam regularização para estrearem.

G1