Em Cuité-PB, agricultores inscritos no Garantia-Safra recebem sementes para o plantio

Por - em 4 anos atrás 500

A Empaer-PB, empresa vinculada a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Paraíba, está realizando a entrega de sementes para os agricultores inscritos no Programa Garantia-Safra no município de Cuité, Curimataú paraibano. A entrega das sementes iniciada na segunda (03) tem continuidade todas às segundas-feiras a partir das 08:00 horas, no espaço da antiga cooperativa, por trás da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês.

O Programa de distribuição de sementes é uma ação do Governo da Paraíba, executada pela Empaer-PB – Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), antiga Emater, em parceria com os municípios no transporte dos insumos.

Segundo Fernando Guedes, Gerente Regional da Empaer no Curimataú e Seridó paraibano, cerca de 3,9 milhões foram investidos na compra de 335 toneladas de feijão, milho e sorgo, sementes que serão distribuídas para quase 33 mil famílias paraibanas, entre nas regiões em tela, que desenvolvem atividades de cultivo e criação no campo.

“As sementes chegam num momento mais que oportuno, já que vários agricultores já iniciaram a atividade de plantio com as chuvas que caíram no nosso município”, declarou Fábio Nascimento, secretário da pasta de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente do município.

Para ter acesso às sementes, o agricultor deve apresentar documento de identificação e o comprovante de pagamento do boleto do Garantia-Safra 2019/2020. Para os nãos inscritos no Programa, ainda é possível retirar a semente de sorgo com apresentação do comprovante de vacinação do seu rebanho.

Segundo a Gerencia Regional da Empaer com sede em Picuí, a ação será realizada em todos os municípios da região durante esse mês de fevereiro.

Portal do Curimataú