João Azevêdo prestigia posse de presidente e vice-presidente do TRE-PB

Por - em 4 anos atrás 286

O governador João Azevêdo prestigiou, nesta segunda-feira (9), a posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Ricardo Porto, e do novo vice-presidente, Joás de Brito Pereira Filho, que também assumiu a Corregedoria Regional Eleitoral para o biênio 2020-2022. A solenidade ocorreu na Sala de Sessões do TRE-PB, em João Pessoa.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou a relevância da Justiça Eleitoral para o exercício democrático e desejou uma gestão exitosa aos novos empossados. “Os desembargadores José Ricardo Porto e Joás de Brito têm uma longa história no Judiciário paraibano e farão um grande trabalho na Corte Eleitoral”, pontuou.

O presidente do TRE, José Ricardo Porto, ressaltou a satisfação de ocupar mais uma missão no Poder Judiciário. “Esse sempre foi o meu sonho e a minha inspiração. Meu pai foi presidente deste Tribunal, já estive aqui por três vezes na categoria de jurista e esse momento representa o reencontro entre o presente e o passado para projetar um futuro de alegria”, disse.

O vice-presidente do TRE, Joás de Brito, falou dos desafios dos cargos que passa a desempenhar. “Esse é um trabalho árduo, nós estamos chegando no período pré-eleitoral e temos a responsabilidade não só de assumir a vice-presidência, mas a Corregedoria que tem ações e competências exclusivas”, falou.

A solenidade também foi prestigiada por diversas autoridades, como o prefeito da capital Luciano Cartaxo, a vice-governadora Lígia Feliciano, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Márcio Murilo da Cunha Ramos; o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino; dentre outros parlamentares e representantes do Poder Judiciário.

A solenidade de posse da nova mesa diretora aconteceu na sede do TRE. Em seu discurso de posse, o novo presidente afirmou que exercerá a presidência da Corte de acordo com os desejos do povo paraibano. “Estamos imbuídos da proposta de realizarmos uma eleição que possa espelhar a vontade do povo. Nossa Constituição declara que todo poder emana do povo. Vamos cumprir a Constituição, realizar eleições limpas e também daremos celeridade ao julgamento de processos”, declarou.

Natural de João Pessoa, filho do desembargador Sílvio Péllico Porto, graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba. Também foi conselheiro da seccional paraibana da Ordem dos Advogados do Brasil por três mandatos, presidente do Conselho de Administração da Sudepar (Superintendência dos Estádios da Paraíba) e PB-TUR, presidente da Comissão de Estudos para o Combate à Criminalidade na Paraíba e secretário-chefe de Governo.

Secom-PB