Em Picuí-PB, Ministério Público aquiva 52 denuncias contra o prefeito Olivânio

Por - em 4 anos atrás 301

Nesta sexta-feira (14), o Ministério Público da Comarca de Picuí, Seridó paraibano, arquivou mais duas denúncias formadas pelo grupo de oposição em Picui.

A primeira dizia que o prefeito Olivânio Remígio, estava pagando com recursos públicos um programa de rádio para fazer promoção política. A promotora de justiça reconheceu que não havia qualquer promoção política em tal programa, bem como que este vinha sendo apresentado desde 2015, não havendo provas de que era custeado pelos cofres municipais.

Já a segunda relatava que o prefeito havia praticado ilegalidade na reforma da Unidade de Saúde do bairro Cenecista. Mais uma vez, a promotora destacou que não existia um mínimo de prova do que havia sido alegado.

Por oportuno a ilustre representante do Ministério Público fez questão de enaltecer na decisão: “Alerto aos denunciantes que não será admitida a utilização do Ministério Público como mero instrumento de fomentação de divergências políticas, como já advertido aos denunciantes alhures”.

Com estas, já são 52 denuncia feitas pela oposição contra o atual Gestor, arquivadas pela Promotoria de Justiça, fato que demonstra a onda do denuncismo sem provas oriundas da politicagem que se instalou no município de Picuí nos últimos anos.

Veja a decisão de arquivamento do Ministério Público;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal do Curimatau com MPPB