Em Cuité-PB, Entidade filantrópica distribui alimentos para população

Por - em 4 anos atrás 293

A Associação São Vicente de Paulo, sediada em Cuité, Curimataú paraibano, vem beneficiando a população do município com a distribuição de alimentos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal.

De acordo com a presidente da associação, “Lena de Bamba”, como é popularmente conhecida, a ação que está beneficiando diversas famílias cuiteenses está sendo possível graças a um convênio no valor de R$ 80 mil reais, firmado junto ao Governo Federal para aquisição direta dos alimentos aos agricultores familiares do município. A ação continuará até a conclusão do referido convênio.

O Programa PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos, criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede sócio assistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

O orçamento do PAA é composto por recursos do Ministério da Cidadania.

O programa é uma das ações do governo federal para a Inclusão Produtiva Rural das famílias mais pobres.

Redação com Ascom MC