Na véspera de importante decisão do PT Nacional, instância municipal de João Pessoa contesta e resiste a apoio de Ricardo Coutinho

Por - em 4 anos atrás 233

Faltando alguns momentos para a reunião do Diretório Nacional do PT projetando intervenção no diretório municipal por ter construido candidatura própria, os diretorianos petistas pessoenses anunciam movimento para contestar a intervenção nacional em favor de apoio Ricardo Coutinho porque está na contramão.

Eis, a seguir, a posição do diretório municipal:

*Ao Diretório Nacional:*

A Comissão Executiva Estadual do PT Gaúcho,vem através deste assumir um posicionamento contrário a possibilidade intervenção no Diretorio Municipal de João Pessoa.

Entendemos que a candidatura do companheiro Deputado Anísio Maia está nas ruas,foi fruto de uma decisão aprovada em Encontro Municipal, e atendeu a orientação deste Diretório Nacional que em 14/03 orientou os DM’s das capitais nordestinas para que lançassem candidaturas próprias do PT.

Sabemos que os resultados destas eleições municipais são importantes na luta pelo fim do governo Bolsonaro e para o fortalecimento do PT.

Sabemos também que o histórico de intervenções nas instâncias locais ou regionais de nosso Partido resultaram em fragmentações que desacumularam as respectivas construções partidárias.

Portanto apelamos a este Diretório Nacional para que não aprove nenhum tipo de intervenção na Capital paraibana.

*Comissão Executiva Estadual PT-RS*