Em discurso, Biden promete vacina de graça contra Covid-19 e pede uso de máscara

Por - em 3 anos atrás 264

Durante discurso nesta segunda-feira (9), o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que será gratuita uma possível vacina contra a covid-19. Ele ainda pediu aos americanos que usem máscara: “Eu imploro: usem máscara. Usar máscaras não é uma declaração política”, disse o presidente eleito dos EUA.

“Minha mensagem para todos é que, não importa em quem você tenha votado, o que você achava antes da eleição, não importa seu partido, nós podemos salvar dezenas de milhares de vidas se todos usarem máscaras pelos próximos meses. Não vidas democratas ou republicanas, mas americanas”, disse o presidente eleito, em pronunciamento, acrescentando: “Eu imploro a vocês, por favor, usem máscaras.”

Biden lembrou que só toma posse em janeiro do próximo ano, mas conclamou o povo americano a fazer tudo o que fosse possível para controlar a doença. “Vou tomar posse em 20 de janeiro de 2021, vamos começar fazendo todo o possível para controlar a covid-19”.

O democrata citou o grupo de transição e o conselho consultivo que nomeou para enfrentar a pandemia e falou sobre uma possível contra o vírus no dia do anúncio da Pfizer. “Vamos seguir a ciência. Vou falar de novo: vamos seguir a ciência”. Entre os membros está a brasileira Luciana Borio, que é pesquisadora sênior de saúde global do Conselho de Relações Exteriores dos EUA.

Redação