Damião Feliciano, Buba Germano e Douglas Lucena consolidam enfrentamento ao esquema do Governo e conviverão com efeitos das urnas

Por - em 3 anos atrás 326

Na reta final de campanha já é possível vislumbrar nova composição política para 2022 quando da disputa estadual com alguns importantes atores de agora já se manifestando com perspectiva de estarem em cenários diferentes do que conduzem na atualidade passando de governo à oposição.

Este é o cenário típico a ser convivido, por exemplo, pelo deputado federal Damião Feliciano, presidente estadual do PDT, e a vice-governadora Ligia Feliciano, ambos em posição desalinhada com o governador João Azevedo em João Pessoa e Guarabira, por estarem em oposição nesses municípios.

A situação pode ser aplicada ainda ao deputado estadual Buba Germano a partir das cidades de Picuí e Cuité, onde ele atua com candidatos diferentes do alinhamento ao esquema do governador.

Segundo levantamento, em Bananeiras o prefeito Douglas Lucena resolveu optar pelo apoio do ex-governador Ricardo Coutinho criando como consequência cenário para o governador João Azevedo passar a apoiar o candidato do MDB, Mateus Bezerra.

Guardadas as proporções é o que vai acontecer com outros personagens da política depois do resultado eleitoral de 15 de novembro.

Com Wscom