Em Picuí-PB, Prefeitura ilumina a cidade com árvores e decoração, para receber o Natal

Por - em 3 anos atrás 433

Picuí, definitivamente é a cidade luz do Seridó paraibano. Nesta terça-feira (1), foram acesas as principais árvores de Natal que integram a programação do Natal de Picui.

Estrelas de Belém, árvores e contornos de luz enchem os olhos de quem visita espaços públicos da cidade, mas são elas que não poderiam faltar e encantam pela estrutura imponente toda iluminada. São várias árvores de Natal espalhadas nas praças, centro e entrada da cidade.

“A programação do Natal 2020 de Picuí foi concebida para espalhar o espírito de paz e de união entre as pessoas, transformando nossa cidade também em uma ótima opção turística para desfrutar das festas de fim de ano”, convida o prefeito Olivânio Remígio.

Iluminação Pública 

Picuí recebeu esse ano 200 pontos de iluminação em Led na sede do município e distritos. Segundo o gestor, se trata de um tipo de Led, que oferece uma luminosidade muito maior e com mais tempo de vida útil do que a lâmpada incandescente.

Com investimento de 277 mil reais, a ação foi fruto de parceria com a Energisa, conquistada através de concorrência de um projeto de eficientização apresentado junto a Energisa, uma articulação segundo Olivânio feita pessoalmente, mostrando que Picuí tinha capacidade pra ser uma cidade que pudesse ser usada, inclusive de referência para eficientização de energia.

Portal do Curimataú