Internacional goleia São Paulo por 5 x 1 e dorme na liderança

Por - em 3 anos atrás 254

O Internacional atropelou o São Paulo com uma goleada por 5 a 1 em pleno Morumbi, nesta quarta-feira (20), para tomar do adversário a liderança do Brasileirão na 32ª rodada. Mas Abel Braga trata de manter os pés no chão.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador se disse orgulhoso de sua equipe. Mas o técnico evitou dizer que o Inter jogou como campeão no Morumbi e elogiou a inteligência de seus atletas.

– Orgulho eu tenho dos jogadores. Isso que aconteceu hoje, do Abel, não tem nada. Isso o que aconteceu hoje vai acontecer daqui a 20 anos. Uma coisa é certa. Foi uma atuação com inteligência, um jogo muito com a cabeça. Eu acredito que não é uma atuação de campeão, mas está tendo uma sorte que normalmente o campeão tem. Vou rezar para que continue – disse Abel.

Diante de um placar elástico “anormal”, o treinador rechaçou favoritismo e deu destaque à postura da equipe para alternar momentos em que marcou e pressionou o São Paulo na saída de bola e em que se fechou atrás. O técnico vibrou com os gols que saíram a partir da pressão no campo de ataque.

– Quero te dizer que muita coisa foi treinada. E aí que vem a satisfação. Porque em alguns desses lances, conseguimos quebrar o jogo do São Paulo. Saíram dois gols desse tipo de situação. Aquele negócio, os jogadores estão acreditando naquilo que se pensa. Mas volto a te dizer que estou extremamente feliz, contente com tudo o que está acontecendo aqui. Mas isso ainda não nos coloca com nenhum tipo de favoritismo. O resultado é anormal – ressalta.

O treinador ainda valorizou a arrancada do Inter para sair da sexta colocação, a 12 pontos do São Paulo, para a liderança com sete vitórias em sete jogos. Mas com o alerta de não tirar os “pés do chão”.

“Nós nos colocamos no bolo, na confusão”

— Abel Braga, sobre a liderança do Inter

– Legal que marcamos nove gols em dois jogos. Estamos com sete vitória seguidas. Nos tirou do sexto, sétimo lugar. É isso que tem sido o mais importante. Mas agora nós não vamos tirar os pés do chão, nem vamos ter ou sentir qualquer tipo de soberba – diz Abel.

Com a vitória no Morumbi – a sétima consecutiva pelo Brasileirão – , o Inter é o novo líder da competição, com 59 pontos. O Colorado volta a campo no próximo domingo, às 16h, para um duelo com o Grêmio no Gre-Nal válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com G1