Inter perde para o Sport no Beira-Rio e desperdiça chance de abrir vantagem na liderança do Brasileirão

Por - em 3 anos atrás 211

O Inter sonhou em tirar quatro pontos de diferença do Flamengo na disputa do título do Brasileirão a três jogos do fim. Acordou na noite desta quarta-feira com uma derrota por 2 a 1 para o Sport, em pleno Beira-Rio, pela 35ª rodada. A distância para o vice-líder permanece em apenas um ponto. E com confronto direto pela frente. O time pernambucano comemora os três pontos preciosos na luta contra o rebaixamento.

Como fica

A derrota mantém o Inter na liderança do Brasileirão com 66 pontos, a apenas um de diferença do Flamengo, em segundo. Já o Sport se distancia da zona de rebaixamento. Chega aos 41 pontos, a quatro do primeiro time no Z-4, em 14º lugar.

Próximos jogos

Na antepenúltima rodada da competição, o Inter vai a São Januário enfrentar o desesperado Vasco no domingo, às 16h. O Sport entra em campo só na segunda-feira, às 20h, contra o Bragantino, na Ilha do Retiro.

O lance que muda o jogo

O Inter empurrava o Sport para seu campo de defesa até a metade do primeiro tempo. Pressionava, finalizava, mas o gol não saía. Até que, aos 25, em um chutão após lance de escanteio, Marquinhos venceu Uendel em disputa pelo alto e disparou para a área. Foi derrubado pelo lateral-esquerdo na meia-lua da grande área. O árbitro Rodolpho Toski Marques lhe mostrou o cartão vermelho direto. O Leão cresceu na partida, saiu na frente, tomou o empate e se colocou novamente à frente antes do intervalo.

Primeiro tempo

O Sport entrou em campo com cinco defensores e pouco tocou na bola nos primeiros 20 minutos. O Inter pressionou, finalizou, mas nada de gol. Até que Uendel falhou em contra-ataque puxado por Marquinhos, puxou o adversário na entrada da área e recebeu o cartão vermelho direto. Aí, tudo mudou. Com um a mais, os pernambucanos saíram na frente em novo contra-ataque, dessa vez puxado e finalizado por Marcão Silva. Na comemoração, houve confusão nos bancos de reservas. O auxiliar do Sport Emilio Faro e o zagueiro do Inter Zé Gabriel foram expulsos. Patrick buscou o empate minutos depois. Só que os colorados falharam de novo em um cruzamento por elevação. Marcelo Lomba viu a bola por fora da linha de fundo e abandonou a jogada. Júnior Tavares dominou e passou para Dalberto fazer 2 a 1.

Segundo tempo

À frente no placar, o Sport passou a tentar valorizar a posse de bola. Deixava o Inter jogar até próximo de sua área e se fechava, especulando ainda mais os contra-ataques. Os donos da casa faziam o que podiam. A inferioridade numérica, entretanto, dificultava o ímpeto. Aos 18, Caio Vidal acertou a trave em jogada individual e, no rebote, finalizou por cima. As forças dos donos da casa aos poucos acabavam. E o Leão empilhou chances perdidas para ampliar. Hernane não dominou na frente de Marcelo Lomba, Thiago Neves acertou o travessão… E nada de o Inter reagir. Vitória segura do time de Jair Ventura.

O resultado que faltava

Em um duelo praticamente impecável defensivamente, com direito a cinco defensores na última linha, o Sport mostrou a força que precisava para escapar de vez do rebaixamento. Segurou o ímpeto do líder do campeonato quando tinha o confronto de igual para igual e soube aproveitar os contra-ataques de forma cirúrgica. Primeiro, Marquinhos disparou após escanteio em favor do Inter e só parou na entrada da área colorada. Uendel, que o derrubou, foi expulso, o que mudou a história da partida. Minutos depois, Marcão Silva arrancou como um foguete e abriu o placar com categoria. O gol de Dalberto nos acréscimos do primeiro tempo premiou a insistência em lance que não estava definido na linha de fundo. O Leão respira na Série A.

Gol do Sport

Em mais um lance de falha colorada, o placar foi definido. Aos 49 minutos do primeiro tempo, com o jogo empatado em 1 a 1, o goleiro Marcelo Lomba acompanhou uma bola alçada na área por Patric e não foi nela. Preferiu pedir uma saída pela linha de fundo que não existiu. Esperto no lance, Júnior Tavares dominou ao lado da meta e rolou para Dalberto definir os três pontos ao Leão. A derrota encerra a invencibilidade de 12 jogos do Inter.

Com G1