Flamengo martela, mas Fluminense vence com golaço de Julião

Por - em 3 anos atrás 245

O Fluminense fez valer a máxima mais antiga do futebol e venceu o Flamengo por 1 a 0 na noite deste domingo, no Maracanã, mesmo tendo sido dominado durante boa parte do jogo. Igor Julião, com um golaço de fora da área, fez o gol que garantiu a primeira vitória da equipe no Campeonato Carioca, logo na estreia do técnico Roger Machado.

Foi um golaço…

Herói do Fluminense, Igor Julião acertou um chute de rara felicidade aos 37 minutos do segundo tempo. Ele aproveitou a bobeira na saída do Flamengo, roubou a bola, ajeitou o corpo na intermediária e soltou uma pancada de direita que morreu no ângulo de Gabriel Batista, que nada pôde fazer. Foi o primeiro gol do lateral-direito em 87 jogos pelo Fluminense.

Pé quente

O Fla-Flu 431 marcou a estreia do técnico Roger Machado no comando do Fluminense. Agitado durante toda a partida, o treinador se mostrou irritado em diversos momentos, deu ordens e passou o jogo praticamente inteiro em pé na área técnica. No fim, comemorou a vitória em seu primeiro jogo com o Tricolor.

Quem não faz…

Mesmo reforçado com a chegada de jogadores experientes (Ganso, Danilo Barcelos, Michel Araújo) que não foram utilizados nos dois primeiros jogos, o Fluminense foi dominado pelo Flamengo durante boa parte do jogo neste domingo. Logo nos dois primeiros minutos, Muniz e Ramon assustaram o goleiro Marcos Felipe em duas chances de gol. O time comandado por Mauricinho teve o domínio da partida com mais posse e mais chances – o primeiro chute a gol do Flu foi quase nos acréscimos do primeiro tempo, por exemplo. Mas o Fla perdeu várias oportunidades, Michael ficou devendo mais uma vez, e a equipe acabou derrotada.

Professor não deve ter gostado

Ainda comandado por Mauricinho, o Flamengo contou com a presença luxuosa de Rogério Ceni, que assistiu à partida ao lado do VP de Futebol Marcos Braz nas tribunas do Maracanã. O treinador adiantou a volta das férias essa semana e assistiu de perto à primeira derrota da equipe no Campeonato Carioca.

Como ficou?

O Flamengo perdeu uma grande chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Carioca, estacionou nos seis pontos e caiu para a terceira posição – foi ultrapassado por Portuguesa e Volta Redonda. Por sua vez, o Fluminense se recuperou das derrotas para Resende e Lusa, conquistou seus primeiros três pontos e assumiu a oitava colocação da tabela. Veja a classificação completa clicando AQUI.

Próxima rodada

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Carioca na próxima sexta-feira para enfrentar o Resende, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Por sua vez, o Fluminense enfrenta o Bangu no sabado, às 21h05.

Redação com G1