Bahia goleia o Sport em Pituaçu e assume liderança do Grupo A da Competição

Por - em 3 anos atrás 304

O Bahia passeou em Pituaçu e goleou com facilidade o Sport pelo placar de 4 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Com muita agressividade e espaço para jogar, o Tricolor balançou as redes duas vezes em cada etapa. Patrick de Lucca, Rodriguinho e Gabriel Novaes, duas vezes, marcaram os gols do clássico nordestino.

O primeiro tempo

Mordido após as críticas sobre o comportamento no Ba-Vi do último sábado, o Bahia entrou em campo disposto a apagar a má impressão deixada no clássico. Com muita agressividade e triangulações, a equipe tricolor envolveu o Sport e colocou o goleiro Carlos Eduardo para trabalhar muito no primeiro tempo. Quando não encontrava espaços para entrar na área, o time baiano arriscava finalizações de longa distância. Assim, Patrick de Lucca acertou a trave e, pouco tempo depois, marcou um golaço em finalização que bateu no travessão antes de estufar as redes. Atordoado, o Sport tentou responder com cruzamentos. E quase deu certo. Iago Maidana e Mikael levaram perigo em lances de bola aérea. Mas o Bahia não se acomodou com a vantagem e ampliou o placar com Gabriel Novaes, que aproveitou uma sobra de bola após a defesa pernambucana bloquear chute de Gilberto.

O segundo tempo

Jair Ventura tentou acordar o Sport com a entrada do estreante Toró na vaga de Ricardinho. No entanto, a saída do volante deixou o Rubro-Negro ainda mais exposto. O Bahia, mesmo sem o mesmo ímpeto da primeira etapa, seguiu explorando espaços e criando chances. O gol parecia questão de tempo, e apareceu após Rodriguinho receber lançamento na medida de Gilberto e chutar forte na saída do goleiro. O placar confortável se converteu em goleada com mais um gol de Gabriel Novaes, que pegou de primeira um rebote de Carlos Eduardo.

Classificação

O Bahia voltou à liderança do Grupo A, com sete pontos. Porém, a equipe baiana ainda pode ser ultrapassada por Treze e CRB, que entram em campo no domingo. Com dois pontos, o Sport segue na lanterna do Grupo B. Confira a tabela completa da Copa do Nordeste.

Trabalho dobrado

O goleiro Carlos Eduardo teve muito trabalho na partida deste sábado. Diante de um Bahia muito produtivo no ataque, o camisa 1 do Sport precisou mostrar reflexo e foi um dos raros destaques da equipe pernambucana ao evitar um placar ainda mais elástico em Pituaçu.

Números da partida

Posse de bola: Bahia 53% x 47% Sport

Finalizações: Bahia 21 x 6 Sport

Cabeçadas a gol: Bahia 3 x 3 Sport

Escanteios a favor: Bahia 5 x 2 Sport

Faltas cometidas: Bahia 14 x 14 Sport

Passes incompletos: Bahia 54 x 66 Sport

Passes completos: Bahia 426 x 285 Sport

Desarmes: Bahia 11 x 11 Sport

Invencibilidade mantida

O Bahia segue sem perder para o Sport na Copa do Nordeste. O duelo deste sábado marcou o 11º encontro entre as equipes no histórico do regional. O retrospecto é de cinco vitórias para o Tricolor e seis empates.

Próxima rodada

O tempo até a próxima rodada será curto para Bahia e Sport. Os dois times voltam a entrar em campo pela Copa do Nordeste na próxima terça-feira. O Rubro-Negro recebe o Confiança na Ilha do Retiro, às 19h (de Brasília), enqunato o Tricolor joga às 21h30, contra o CSA, no estádio Rei Pelé.

Redação com G1