Grêmio segue invicto e é líder do Gauchão após o empate em 1 a 1 com o São José

Por - em 3 anos atrás 276

O Grêmio segue invicto e é líder do Gauchão após o empate em 1 a 1 com o São José nesta segunda-feira, no Passo D’Areia, em partida válida pela 3ª rodada do estadual. Mas Léo Chú não tem motivo algum para sorrisos após deixar o campo mais cedo por ter sido expulso.

O atacante recebeu dois cartões amarelos por simulação de pênalti. Acabou expulso e, por isso, não enfrenta o Juventude na próxima quinta-feira, às 21h30, pela 6ª rodada do estadual. Além dele, Guilherme Azevedo deixou o campo com um problema muscular na coxa direita.

Os dois amarelos vieram no segundo tempo. Nos dois casos, Léo Chú entrou na área a dribles e, sem receber contato, desabou no gramado. O árbitro não aceitou a simulação e aplicou o amarelo de forma imediata.

Na entrevista coletiva após a partida, o auxiliar Alexandre Mendes afirmou que a comissão técnica irá analisar o episódio e terá uma conversa com o jovem. Caso seja o entendimento, Léo pode ser punido internamente.

– Tem as cartilhas do Renato. Possivelmente, a partir de uma análise mais criteriosa, a gente vai poder direcionar o jogador. Se a marcação foi correta, ou teve a simulação, o atleta vai ser punido. O caminho é esse. Orientar, direcionar e, se for o caso, ser punido – diz Mendes.

Léo Chú entrou no primeiro tempo da partida após Guilherme Azevedo apresentar um problema muscular na coxa direita. O garoto é dúvida para a sequência da competição.

O Grêmio é o líder do Gauchão com 10 pontos somados após o empate desta segunda-feira. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Juventude em Bento Gonçalves pela 6ª rodada do estadual.

Com G1