Empresa acelera trabalho das obras da estrada Picuí a Nova Floresta

Por - em 3 anos atrás 650

Após 11 meses do início da pavimentação da estrada PB 151, que liga Picuí a Nova Floresta, a empresa vencedora da licitação vem nos últimos dias, mantendo um ritmo forte na execução da obra em tela.

Nesta sexta (26), foi realizada a operação de instalação e detonação de cerca de 2,5 toneladas de explosivos que foram distribuídos para modificação de 5 pontos do trecho inicial da estrada.

Toda obra já se encontra com serviços de topografia, alargamento da estrada e estacas de cimento instaladas as margens da PB e nos últimos dias, os trabalhos vêm se desenvolvendo com bastante intensidade, principalmente no trecho que liga Picuí a Vila de Santa Luzia do Seridó, que já se encontra em muitos locais com as camadas de base e sub-base.Governo intensifica obras de pavimentação da rodovia entre Picuí e Nova  Floresta — Secretaria de Comunicação

Segundo um dos engenheiros da empresa, a previsão é que nesses 120 dias o trecho Picuí a Vila esteja concluída sua camada asfáltica.

O governador João Azevedo tem afirmado que espera a obra concluída até o primeiro semestre de 2022, só depende da empresa, pois segundo ele o dinheiro está em caixa para pagamento imediato.

A ação renova a esperança da população serrana e concretiza um sonho de 50 anos.

A PB-151 tem uma extensão do trecho de 20,8 km e vai beneficiar uma população de quase 50 mil habitantes dos municípios de Picuí, Nova Floresta e Cuité. A obra está sendo realizada pela empresa contratada ESSE – Engenharia Sinalização e Serviços Especiais LTDA, cujo valor foi orçado R$ 12,5 milhões, com recursos do Tesouro Estadual.

Portal do Curimataú