João Azevêdo admite que terá dificuldades em compor alianças com candidatos da direita para 2022

Por - em 3 anos atrás 190

O governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania), durante entrevista ao Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, nesta quinta-feira (29), comentou um possível cenário das eleições maioritárias de 2022 com a polarização entre os candidatos de esquerda, liderado pelo nome do ex-presidente Lula, e os partidos de direita, que tem o presidente Jair Bolsonaro como principal nome na disputa.

Durante a entrevista, o chefe do Executivo paraibano apontou que terá dificuldades em montar uma chapa com candidatos que tenham em sua representação o projeto liderado pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, não há a possibilidade de formar alianças, mesmo que em âmbito estadual, com pessoas que não compartilhem das mesmas ideias e postura política.

“Logicamente que teria dificuldade, é óbvio, pela minha condição e leitura do que faço da política, do que acho que são os preceitos mais básicos para se buscar na política, como a política de inclusão, uma política justa. Lógico que isso tem que ser pesado e por isso que eu digo que as coisas serão discutidas em seu devido momento. Antecipar os fatos as vezes não traz nenhum tipo de benefício”, disse.

Ele lembrou, porém, que a discussão que o Cidadania deve abrir a partir do segundo semestre deste ano é sobre qual a melhor composição para a legenda, não para da base. “Claro que algumas pessoas já estão colocando seus nomes, o que é natural, já que fazem parte de outros partidos. Mesmo sendo da base, não é o partido do governador”, disse.

“O meu partido é o Cidadania e a minha discussão será se o Cidadania terá ou não candidato, se o partido irá apoiar ou não alguém dentro do próprio partido, se ele terá o perfil do que eu entenda e possa defender realmente o seu nome, ou seja, tudo isso são fatos reais que serão colocados na balança”, afirmou João Azevêdo.

Redação com Luiz Torres

    Sem tags.