Flamengo empata com o Vélez no Maracanã e garante classificação na Libertadores

Por - em 3 anos atrás 232

Não foi uma grande atuação, mas o Flamengo fez prevalecer o regulamento e garantiu o primeiro lugar do Grupo G da Libertadores. A equipe empatou em 0 a 0 com o Vélez no Maracanã, nesta quinta-feira, e terminou a fase de grupos com a quinta melhor campanha do torneio.

À ESPERA DO RIVAL

Com o primeiro lugar do grupo, o Flamengo vai ficar no pote 1 do sorteio das oitavas de final da Libertadores. Equipes como São Paulo, Boca Juniors e River Plate podem cair no caminho do time rubro-negro na próxima fase. O sorteio acontece na próxima terça-feira.

A IRRITAÇÃO DE GERSONFilipe Luís - Flamengo x Vélez Sarsfield - Libertadores 2021

Em uma partida morna e sem grandes emoções, o momento de maior apreensão ficou por conta de Gerson. Substituído no segundo tempo, o volante saiu irritado de campo, esbravejou e mostrou cara de poucos amigos no banco de reserva. Ele está em negociação avançada com o Olympique de Marselha, da França.

ALERTA

Depois de um começo animador na Libertadores, com três vitórias, o Flamengo caiu de ritmo nos jogos de volta. Ao todo, o time soma três empates nas últimas três partidas, duas delas no Maracanã – vale ressaltar que, contra a LDU, Rogério Ceni poupou boa parte dos titulares.

O JOGO

Sem Arão e Bruno Henrique, mas com o retorno de Diego Alves, o Flamengo começou a partida em ritmo bastante lento. Sem força ofensiva e com dificuldade para recompor, viu o Vélez ser mais incisivo e terminar o primeiro tempo com mais posse de bola. Na etapa final, o Flamengo melhorou, passou a controlar a partida, criou boas chances com Pedro e Everton Ribeiro, mas em momento algum mostrou o volume de jogo demonstrado em outras ocasiões.

Com Ge

    Sem tags.