Em Picuí-PB, prefeito anuncia a possibilidade da volta de musica ao vivo em bares e espetinhos do município

Por - em 3 anos atrás 225

Na live desta sexta-feira (30), ‘Conversa com Olivânio’, o prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), recebeu o vereador Jean Barros, onde abordaram assuntos de interesse comunitário.

Um dos temas abordados, foi a situação da Covid 19 no município e segundo o gestor, Picuí está em fase de redução gradativa dos casos. Olivânio ainda acrescentou que mais de 12 mil pessoas já tomaram a vacina, entre a primeira e segunda dose. Através de um gráfico (Veja Abaixo) de acompanhamento da situação pandêmica, Olivânio mostrou que a redução é animadora, fruto da vacinação e das medidas restritivas adotadas pela gestão que contou com o apoio e participação da maioria dos Picuienses.

“Com essa redução de casos, nós iremos pensar em outras medidas de testagens para a gente fazer o isolamento de possíveis casos, possíveis variantes, é uma discussão que será feita com a equipe técnica da saúde” – disse.

Ainda segundo o prefeito, na próxima semana teremos a flexibilização de horários de atividades comerciais, como bares e espetinhos funcionarem até meia noite, e a possibilidade da volta de música ao vivo.

“A partir da semana que vem já iremos fazer a abertura gradual de bares e espetinho para meia noite; de quarta para quinta-feira da semana que vem, nós iremos trabalhar com a liberação de música ao vivo se continuar nessa pisadinha de redução abaixo de vinte casos, nós iremos trabalhar com a possibilidade de música ao vivo só com as pessoas da cidade […] uma forma de estimular a economia local, valorizar os artistas da cidade; a gente vai ter testagem segunda, terça e quarta e eu quero ver o comportamento destes três dias para avaliar se é interessante fazer essa liberação, porque com musica ao vivo em barzinho, a perspectiva de aglomeração é maior […]; tá feito o nosso acordo, espero que todos compreendam, que todos sigam as orientações e quanto a feira livre acontecerá só aos sábados” – pontuou Olivânio.

Até quarta-feira (4), o prefeito fará o anuncio oficial da volta ou não,  de músicas ao vivo em bares e espetinhos do município.

Com ClickPicuí

    Sem tags.