Em Picuí-PB, Gestão Municipal paga as duas últimas parcelas do Auxilio Emergencial Municipal

Por - em 3 anos atrás 168

Nesta sexta-feira (1º), a Gestão Municipal de Picuí, Seridó paraibano, efetuou o pagamento da segunda e terceira parcela do auxilio emergencial municipal, em razão dos problemas financeiros causados pela pandemia.

A ação resultou no benefício a 37 comerciantes contemplados com o programa emergencial, com valor total de 22 mil reais pagos, referente às três parcelas.

A pandemia da covid-19 trouxe consequências negativas para vários segmentos econômicos, fazendo com que vários comerciantes fechassem suas portas por um longo período, prejudicando a sobrevivência dos mesmos, razão pela qual o prefeito Olivânio Remígio (PT), tomou tal iniciativa através de Lei Municipal devidamente aprovada pela Câmara Municipal.

“Sempre defendi que o poder público tem um papel importante no retorno das atividades econômicas que foram interrompidas pela pandemia. Aqui fizemos nossa parte, criamos o auxílio emergencial municipal e estamos pagando as duas últimas parcelas”. Disse Olivânio.

De acordo com o secretário de finanças do município Renato Marcio, Picuí é um dos poucos no Brasil que teve tal iniciativa, fato que só ocorre em função do equilíbrio financeiro da Prefeitura.

Portal do Curimataú

    Sem tags.